Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasileiras avançam à final do trampolim sincronizado

Em Baku, as brasileiras Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes disputarão um lugar no pódio neste domingo, ao ficar em 8º lugar no qualificatório.

CBG/Divulgação

A Ginástica de Trampolim do Brasil conseguiu um ótimo resultado neste sábado (16), primeiro dia de disputa da etapa de Baku (AZE) da Copa do Mundo da modalidade. As brasileiras Camilla Gomes e Alice Hellen Gomes avançaram para a final do Trampolim Sincronizado, após ficar na oitava colocação no qualificatório, com a nota 86,380. A final será realizada neste domingo (17), a partir das 9h (horário de Brasília).

Ainda neste sábado, as brasileiras também participaram do qualificatório do Trampolim Individual, mas não conseguiram vaga na final. Camilla Gomes terminou em 15º lugar, com a nota 100,920, somada as duas apresentações, enquanto Alice Gomes ficou em 21º, com 100,030. A final do Individual também será neste domingo.

A vaga na final do Trampolim Sincronizado premiou a participação das ginastas brasileiras, cujo desempenho foi elogiado pela técnica e coordenadora de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo. “As meninas competiram muito bem, considerando que estamos no início da temporada. Fizeram suas séries com boa execução e conseguiram avançar para a final do Sincronizado, além de conquistarem uma boa colocação no Individual”, afirmou Tatiana.

A partir deste ano, as etapas da Copa do Mundo passaram a ter uma importância ainda maior, pois contam pontos para o ranking olímpico que ajudará a definir os classificados para a Olimpíada de Tóquio-2020.

“O nível desta etapa está muito forte. As primeiras colocadas no Individual, por exemplo, obtiveram uma pontuação muito alta”, disse Tatiana, referindo-se às chinesas Lin Qianqi (primeira no qualificatório, com a nota 107,1030) e Liu Lungling (segunda colocada com 105,400). A campeã olímpica da Rio-2016, a canadense Rosannagh MacLennan, ficou em terceiro na qualificação (105,165).

A próxima competição que deverá contar com a presença da Ginástica Brasileira de Trampolim será a etapa da Copa do Mundo em Minsk (Belarus), nos dias 20 e 21 de abril.

Mais em Ginástica Artística