Siga o OTD

Gangwon 2024

Brasileiros caem cedo no sprint no esqui cross-country

Gabriel Santos, Ian Francisco da Silva, Júlia Reis e Mariana Silva foram os representantes do país nos Jogos Olímpicos da Juventude

Gabriel Santos, Ian Francisco, Júlia Reis e Mariana Silva esqui cross-country sprint gangwon 2024
(Foto: Marina Ziehe/COB)

Já é manhã na Coreia do Sul quando o Brasil competiu no esqui cross-country pelos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon 2024. O Time Brasil esteve representado por Gabriel Santos, Ian Francisco da Silva, Júlia Reis, Mariana Silva, mas eles não passaram de fase.

No torneio feminino, Júlia Reis terminou em 69º lugar, com 4m42.16. Já Mariana Silva ficou em 72º, completando o percurso em 4m56s07. Apenas as 30 primeiras das 79 atletas passaram de fase.

Em seguida, no torneio masculino, Gabriel Santos ficou em 70º completando o percurso em 3m44s98. Já Ian Francisco da Silva foi o 75º com 3m59s56. Ambos os brasileiros começaram mais lento, mas ganharam algumas posições na parte final da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os quatro atletas retornam à neve para a prova do 7.5km clássico também do esqui cross-country na manhã da terça-feira, e noite de segunda, no Centro de Biatlo Alpencia.

Mariana Silva também participou do biatlo, e ficou na 89ª colocação, com o tempo de 34min37s. Assim, ela foi a melhor sul-americana da prova. Além disso, chamou a atenção o fato dela ser treinada em Gangwon 2024 por Mirlene Picin, atleta que serviu de inspiração para a criação da personagem Mika, da Turma da Mônica Jovem.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Gangwon 2024