Siga o OTD

Futebol

Em Santiago, seleção sub-20 empata com o Chile mais uma vez

De olho no Sul-Americano da categoria, seleção sub-20 fica no empate em 2 a 2, nesta segunda (15), no segundo amistoso contra os chilenos. Já a sub-17 foi derrotada pelos Estados Unidos.

Em Santiago, seleção sub-20 empata com o Chile mais uma vez
Fernando Torres/CBF

Nesta segunda-feira (15), a Seleção Sub-20 do Brasil voltou a enfrentar o Chile. Assim como no primeiro duelo (1 a 1), as duas equipes ficaram iguais no segundo amistoso em solo chileno. Desta vez, o confronto foi realizado no estádio Santa Laura, em Santiago, e terminou empatado em 2 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Gabriel Menino e Matheus Cunha.

A série de amistosos faz parte da preparação brasileira para o Sul-Americano da categoria. A competição está marcada para janeiro de 2019, no Chile, e vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, além de levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. No próximo mês de novembro, a Conmebol fará o sorteio dos grupos, oportunidade em que as nações conhecerão seus adversários, locais de cada partida e todos os detalhes da tabela.

O jogo

Apesar das 10 mudanças no time titular em relação ao primeiro amistoso contra o Chile, o Brasil manteve o padrão de jogo e iniciou a partida em cima do adversário. Apostando na transição rápida, a Seleção Brasileira chegou com perigo aos oito minutos com Matheus Cunha, que foi derrubado antes de entrar na área. Aos 12, o camisa 11 voltou a assustar, mas o chute passou por cima. Após segurar a pressão brasileira, o time chileno aproveitou jogada aérea e abriu o placar com Guerra aos 19 minutos, 1 a 0.

Na base da velocidade, o Brasil tentou responder aos 21 minutos com Gabriel Menino, que parou na defesa de Julio. Aos 35 minutos, porém, o camisa 8 levou a melhor para cima do goleiro chileno e marcou um golaço para empatar a partida. No meio de dois marcadores, o meia limpou a jogada para a esquerda e soltou uma bomba no ângulo para deixar tudo igual. A bola ainda explodiu na trave antes de estufar as redes, 1 a 1. Aos 39, Papagaio quase fez o segundo em finalização cruzada que o goleiro chileno espalmou para escanteio.

As duas equipes retornaram do intervalo em ritmo acelerado. Logo aos seis minutos, o Chile voltou a liderar o marcador. Saavedra cruzou para a área e viu a bola morrer no fundo das redes, 2 a 1. A resposta brasileira foi imediata e, dois minutos depois, Matheus Cunha deixou tudo igual. Após lançamento na medida de Igor Gomes, Marquinhos Cipriano achou o camisa 11 sozinho para fazer 2 a 2 . Aos 34 minutos, Rodrygo ficou muito perto de virar a partida, mas a bola tirou tinta da trave. Nos acréscimos, Vinícius Jr recebeu de Mauro Jr, invadiu a área, mas concluiu por cima do gol.

Sub-17 perde para os EUA por 3 a 2

Divulgação/CBF

Depois de estrear no Torneio Amistoso Internacional da Inglaterra com uma vitória por 2 a 1 em cima da Rússia, a Seleção Brasileira Sub-17 foi derrotada neste domingo (14) pelos Estados Unidos. Com um gol nos últimos minutos, os americanos venceram por 3 a 2.

O Brasil chegou a estar vencendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Reinier abriu o placar aos seis minutos com um gol de pênalti. Aos 25, Kaio Jorge ampliou e deixou a Seleção Brasileira em boa vantagem.

No entanto, os americanos reagiram rápido e conseguiram diminuir três minutos após levar o segundo gol. Na etapa complementar, com um gol ao 60 minutos de jogo e outro aos 86, os Estados Unidos conseguiram a virada.

Na última rodada, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra, que venceu seus dois primeiros jogos até aqui. A partida está marcada para terça-feira (16). Para sair com o título do quadrangular, o Brasil precisa derrotar os ingleses por cinco gols de diferença e ainda ficar de olho no resultado de Estados Unidos e Rússia. Só os russos não tem mais chance de levantar o troféu.

Mais em Futebol