Siga o OTD

Futebol

Flu, Inter, Palmeiras e Galo avançam na Copa do Brasil Sub-17

10 jogos movimentaram a rodada da Copa do Brasil Sub-17. Além do Palmeiras, atual campeão, outros três times já classificaram para a próxima fase da competição nacional: Inter, Galo e Flu.

Copa do Brasil Sub-17
CBF

Vinte times entraram em campo nesta quarta-feira (3) pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Melhor para quatro deles: Fluminense, Internacional, Palmeiras e Atlético-MG venceram seus jogos fora de casa por dois ou mais gols de diferença e estão garantidos na próxima etapa do torneio, sem a necessidade de disputar o jogo de volta. Vitória, Cruzeiro, América-MG e Avaí também estrearam com um triunfo. Enquanto Oeste x Vasco e Paraná x Santos ficaram no empate.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Vila Nova 0 x 2 Palmeiras
No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Palmeiras conquistou uma vitória importante avançando direto para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. Ramon cobrou falta com perfeição e colocou o Verdão em vantagem, aos 30 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, Gabriel Verón fez o segundo do Alviverde: 2 a 0.

Boa 0 x 4 Internacional
No Dilzon Melo, em Varginha, o Internacional foi para cima logo no começo da partida e logo aos quatro minutos Dudu abriu o placar. Na marca dos 16, Johnny ampliou para o Colorado. Nos acréscimos da primeira etapa, Dudu fez o segundo dele e o terceiro do Inter na partida. Já aos 32 minutos da etapa final, Peglow fechou a goleada: 4 a 0 e vaga garantida na próxima fase.

Vitória 3 x 2 Ponte Preta
Jogando em casa, o Vitória abriu o placar logo aos 11 minutos. Erivaldo fez bela jogada individual para colocar o Leão em vantagem. Aos 24 minutos, a Ponte chegou ao empate com gol de Matheus. No final da primeira etapa, Ruan Costa aproveitou uma sobra na pequena área e mandou para o fundo da rede colocando o Rubro-Negro de novo na frente. No segundo tempo, Vitinho, na marca dos 14 minutos, fez para a Macaca igualando o marcador mais uma vez. Aos 35, Lucas Dante fez o gol da vitória do Leão e deu números finais a partida: 3 a 2.

Oeste 0 x 0 Vasco
Na Arena Barueri, as equipes não mexeram no marcador. A decisão da vaga ficou para o segundo jogo, no dia 10 de outubro, às 15 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Brasil-RS 1 x 6 Fluminense
O Tricolor carioca estreou na competição com uma grande vitória. No Bento Freitas, em Pelotas, Luan marcou o primeiro do Flu, aos 12 minutos. A resposta o Xavante veio cinco minutos. Samuel deixou tudo igual para os donos da casa: 1 a 1. Na marca dos 41 minutos do primeiro tempo, João Pedro colocou o Fluminense na frente mais uma vez. No segundo tempo, uma chuva de gols completou o placar: Gabriel, de pênalti, Miguel, Lucas Calegari e Jonatas fecharam a goleada.

Juventude 2 x 3 Cruzeiro
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Cruzeiro fez 1 a 0 logo no início da partida com Vinicius. O empate do Juventude veio com Gabriel Aires. Aos 18 minutos, Vinicius faz o segundo colocando a Raposa de novo na frente: 2 a 1. Na volta do intervalo, Marcos Vinicios deixou tudo igual em Caxias do Sul: 2 a 2. Aos 26 minutos, Vinicius, de novo, marcou para o Cruzeiro: 3 a 2.

América-MG 1 x 0 Chapecoense
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o América fez valer o mando de campo e estreou com vitória na Copa do Brasil Sub-17. Carlos, aos 22 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Ceará 0 x 2 Atlético-MG
Na Cidade do Vozão, em Itaitinga (CE), os visitantes saíram na frente aos 35 minutos. Balotelli, de cabeça, colocou os mineiros da frente. Na volta do intervalo, novamente Balotelli marcou para o segundo do Atlético colocando a equipe na próxima fase da competição.

Paraná 2 x 2 Santos
No Durival Britto, em Curitiba (PR). O time da casa abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida, com Raimar, de pênalti. O empate do alvinegro veio aos 20 minutos com Ivonei. No início do segundo tempo, Paranhos colocou os paranaenses de novo em vantagem: 2 a 1. Mas, aos 24 minutos, Kaio Jorge igualou o marcou para o Santos dando números finais a partida.

Avaí 2 x 1 Grêmio
Jogando em casa, o Avaí abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol de Igor. Dez minutos depois, Guilherme Azevedo, de pênalti deixou tudo igual na Ressacada. Já na etapa final, Tucão fez balançou as redes para o Leão colocando a equipe de Santa Catarina em vantagem para o jogo de volta.

Paysandu 0 x 1 Botafogo

Fora de casa, o Botafogo venceu o Paysandu por 1 a 0 pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta quarta-feira (3), as equipes mediram forças na Curuzu e o Glorioso levou a vantagem do empate para o confronto de volta. O único gol da partida saiu dos pés do zagueiro Sousa, ainda no primeiro tempo.

O reencontro dos times acontece no dia 10 de outubro, às 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

 

Mais em Futebol