Siga o OTD

Futebol

Sem Vinícius Júnior, Seleção Sub-17 é convocada para disputar torneio na França

Menos de um mês após conquistar o Campeonato Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira da categoria já está novamente convocada, desta vez para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, que serve de preparação para o Mundial da Índia. A lista foi divulgada nesta quinta-feira sem a presença de Vinícius Júnior e dos principais jogadores que fizeram parte da vitoriosa campanha.

O técnico Guilherme Dalla Déa, auxiliar de Carlos Amadeu na conquista do Sul-Americano Sub-17 do Chile,  relacionou 20 jogadores nascidos em 2001. A ideia é observar possíveis nomes para compor a Seleção Sub-17 com a geração 2000 e também dar mais experiência de Seleção Brasileira aos meninos.

Entre os convocados estão três campeões do Sul-Americano no Chile: o goleiro Lucão, o meia Victor Yan e o atacante Yuri Alberto.  A delegação se apresenta no dia 3 de abril, próxima segunda-feira, para os treinamentos na Granja Comary. O embarque para a França será no dia 7. O Brasil estreia na competição no dia 11, contra a Dinamarca, e depois enfrenta o Marrocos na segunda rodada. Classifica-se para a semifinal quem levar a melhor no grupo formado pelos três times.

Participam da competição, além de Dinamarca, Marrocos e Brasil,  França, Camarões, China, Inglaterra, México, Portugal, Estados Unidos, Bélgica e Japão.

Confira a lista de convocados para o Torneio de Montaigu:

Goleiros
Lucas Alexandre – Vasco da Gama
Yuri – Vitória

 Zagueiros
 Fábio – Coritiba
Kaique – Santos FC
Lucas Fasson – São Paulo
Laterais
 Luan Candido – Palmeiras
Lucas – São Paulo
Lucas Pires – Corinthians
Luís Gustavo – Desportivo Brasil
Meias
 Bruno Tatavitto – Palmeiras
Jonathan – Internacional
Lucas Lourenço – Santos
Victor Yan – Santos
Wallace Almeida – Fluminense
Yuri de Oliveira – Flamengo
Atacantes
 João Victor – Internacional
Rodrygo – Santos
Ruan Santos – Vitória
Vitor Samuel – São Paulo
Yuri Alberto – Santos

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol