Siga o OTD

Futebol

Santos derrota o Flamengo e segue na cola do Rio Preto no Brasileiro feminino

As Sereias da Vila venceram por 2 a 1 o duelo Flamengo x Santos, que foi disputado nesta quinta-feira pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O time comandado por Caio Couto está em segundo lugar do Grupo 2 com nove pontos, três a menos do que o Rio Preto, que lidera com 100% de aproveitamento.

O Santos abriu o marcador com Sole James, de cabeça, aos 15 minutos da 1ª etapa. Aos 38, Bárbara, de falta, deixou tudo igual. Na etapa final o treinador santista trocou Brena por Maria e o time ganhou mais velocidade. Aos 25, Sole James novamente colocou o Peixe na frente. Cida ainda entrou no lugar de Suzane para dar mais consistência na marcação e o Flamengo não conseguiu investidas importantes.

“Fico feliz por ter ajudado com dois gols mas a vitória é do elenco todo. Conseguimos impor nosso jogo e saímos daqui felizes, mas conscientes de que teremos que brigar bastante. Foi uma bela vitória.”, disse Sole, que chega a quatro gols na competição.

“No primeiro tempo pecamos nos passes, que geralmente não erramos. Nossa equipe se encaixou e saímos daqui felizes, satisfeitos, porém, temos que continuar fazendo nossa lição de casa. Caso contrário não adianta de nada todo este esforço. Mas estou muito satisfeito com a compreensão e o esforço de todo o elenco. Temos qualidade e capacidade para alçarmos mais.”, revelou Caio Couto que terá dois dias apenas para recuperar as Sereias, para o compromisso contra o Vitória da Bahia, domingo (02), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do campeonato nacional.

Com o resultado, o Flamengo caiu para a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O atual campeão brasileiro venceu dois jogos e perdeu dois até agora na competição. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro foi ultrapassado pela Ferroviária, que chegou a nove pontos ao golear a Ponte Preta por 3 a 0 em Valinhos com gols de Luana, Tabatha e Raquel.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol