Siga o OTD

Futebol

Santos e Ferroviária empatam nas quartas do Brasileiro

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Pela primeira partida das quartas de final do Brasileiro de futebol feminino, Santos e Ferroviária empataram; Rio Preto consegue vencer Iranduba pelo placar mínimo

Começando a série de decisões na temporada, o Santos empatarou em 1 a 1 com a Ferroviária, na noite desta quarta-feira (12), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. O gol santista foi marcado por Rosana.

Com a igualdade, as comandadas de Emily Lima ficam com a vaga na semi do nacional se conquistarem uma vitória simples no confronto de volta, que acontece na próxima quarta-feira (19), às 15h, na Vila Belmiro, com entrada franca.

Antes disso, porém, a delegação santista seguirá no interior de São Paulo para mais uma decisão, desta vez contra o Rio Preto, neste sábado (15), às 15h, no estádio Anísio Haddad, no duelo de ida da semifinal do Paulistão Feminino.

Como é normal em mata-mata, a partida começou um pouco estudada em Araraquara. Mesmo assim, as Sereias eram melhores e buscavam mais o ataque. A primeira chegada santista aconteceu aos 10 minutos, quando Rosana ajeitou para Maurine, que arriscou de muito longe e mandou por cima da goleira Luciana.

Na sequência, Sochor recebeu lançamento na área, deu um chapéu e tentou tocar para Rosana. Porém, a zaga da Ferroviária mandou para escanteio. Na cobrança, a zagueira Camila cabeceou na rede, mas pelo lado de fora.

Apesar das duas boas chegadas do Santos FC, quem abriu o placar foi time dono da casa. Aos 16, Raquel aproveitou rebote e chutou no alto, fazendo 1 a 0 para a Locomotiva.

O Peixe não se abateu e quase empatou no lance seguinte, após Maurine acertar um chutaço de fora área, obrigando Luciana a fazer boa defesa.

Aos 22, porém, a arqueira rival não conseguiu segurar o ímpeto das Sereias. Após boa troca de passes no meio de campo, Brena encontrou Rosana livre na entrada da área. A centroavante dominou com categoria e soltou uma bomba no canto esquerdo, deixando tudo igual na Fonte Luminosa.

Dominando as ações, as santistas seguiram pressionando em busca da virada. Aos 33 minutos, Rosana aproveitou erro na saída de bola rival, antecipou a jogada e acabou derrubada pela goleira Luciana dentro da área. A árbitra Regildenia de Holanda Moura assinalou pênalti. A própria camisa 6 foi para a cobrança, mas acabou mandando pra fora.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro, com o Santos FC pressionando e a Ferroviária buscando chegar nos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, Maurine deu lindo lançamento para Brena, que driblou a marcação na área, mas acabou chutando fraco.

Já aos 19, Maurine apareceu novamente, desta vez chutando de longe e quase anotando o segundo das Sereias. No restante do etapa final, porém, as oportunidades ficaram escassas e o duelo terminou mesmo no empate em 1 a 1, deixando a decisão aberta para a próxima quarta-feira (19), na Vila.

Rio Preto vence Iranduba 

Na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Anísio Haddad, as meninas do Rio Preto EC iniciaram a disputa da fase final do Brasileirão Feminino 2018. O confronto das quartas de final foi contra a equipe do Iranduba-AM. A equipe rio-pretense venceu por 1 a 0, resultado positivo que dá a vantagem do empate no duelo no Amazonas.

No primeiro tempo, o time do técnico Chicão Reguera não conseguiu criar grandes chances. O time do Iranduba neutralizou o Rio Preto, que errava muitos passes. No final da primeira etapa o Glorioso conseguiu criar chances de perigo, Lelê acertou a trave da goleira Maike, até que no último minuto Carol recebeu passe de Lelê, e entrou com bola e tudo para abrir o placar para o Jacaré.

No segundo tempo, o Iranduba tentou sair um pouco mais em busca do empate, abrindo mais espaços para os contra-ataques do Rio Preto que continuava errar os passes finais das jogadas. O placar da partida ficou mesmo em 1 a 0. O resultado deixa o Glorioso com a vantagem de um empate no jogo da volta. O técnico Chicão falou sobre a partida e também sobre a arbitragem conturbada.

“Fizemos um jogo bom, as meninas erraram várias chances de gol, mas o importante foi sair com a vitória, dá a vantagem para nós, no jogo em Manaus, mas poderia ter sido melhor. O árbitro da partida errou em muitos lances, não expulsou a zagueira delas e acabou dando o amarelo para a nossa zagueira que estava pendurada, é complicado quando temos jogos com juízes assim”, afirmou Chicão.

A partida de volta entre Rio Preto e Iranduba será dia 20/09 (quinta-feira), às 21 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Mas antes, o Rio Preto terá o primeiro jogo da semifinal do Paulistão, sábado (15), às 15 horas, contra o Santos, no estádio Anísio Haddad.

Mais em Futebol