Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves passa em branco e Barça perde na Champions

Com Andressa Alves, Barcelona vence mais uma no Espanhol
Reprodução/Instagram

Pela primeira fase de mata-mata da Champions League, Barça, em jornada apagada de Andressa Alves, toma de 3 a 1 do BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão. Avaldsnes e Fortuna Hjorring, defendidos por brasileiras, também foram derrotados.

O jogo de ida da fase de 16 avos da Champions League foi um verdadeiro desastre para o Barcelona. Nesta quarta-feira (12), jogando fora de casa, mais precisamente, no Namyz Stadium, em Shymkent, Cazaquistão, o Barça da atacante brasileira Andressa Alves tomou de 3 a 1 do BIIK-Kazygurt e terá que jogar muito na partida de volta.

Andressa Alves passou em branco na partida, não conseguiu criar nenhuma chance de gol e ainda saiu lesionada no primeiro minuto do segundo tempo. Mas não foi só ela que teve uma jornada ruim, grande parte do Barça ficou devendo demais.

O melhor exemplo disso foi a capitã do time, a meio de campo Alexia Putellas, que jogou contra a própria equipe e marcou contra no acréscimos da primeira etapa. E a coisa não melhorou na volta do intervalo.

Fazila Ikwaput ampliou para o time da casa aos quatro minutos do segundo tempo. O terceiro gol veio 11 minutos mais tarde, agora com a atacante Gulnara Gabelia. Perdendo por 3 a 0 e sem Andressa no ataque, o Barça foi para o tudo ou nada, afinal um gol fora de casa traria esperança para o jogo da volta.

E aos 11 minutos, a atacante Toni Duggan marcou o gol de honra do Barça. O jogo da volta está marcado para daqui duas semanas, no dia 26, no Mini Estadi, em Barcelona.

Avaldsnes x Lyon

O Avaldsnes, defendido pelas brasileiras Andréa Rosa, Duda e Luana, entrou em campo para encarar o francês Lyon. Com as três em campo – e apenas Duda substituída durante o jogo – a equipe foi derrotada pelas francesas em casa, por 2 a 0. Os gols foram de Amandine Chantal Henry e Amel Majri.

Fiorentina x Fortuna Hjorring

Com a brasileira Tamires em campo, o Fortuna Hjorring visitou a Fiorentina. As italianas, entretanto, venceram também por 2 a 0, com os dois gols marcados por Ilaria Mauro.

Mais em Futebol