Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil treinará na cidade de Tono, no Japão, em 2019

Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

A Seleção Brasileira de futebol de 5 treinará na cidade de Tono, no Japão, no ano que vem, visando a participação nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), José Antônio Freire, recebeu nesta segunda-feira, 27, o prefeito de Tono, cidade do Japão, Toshiaki Honda. O encontro aconteceu na sede da CBDV.

A cidade japonesa receberá a Seleção Brasileira de futebol de 5 para treinamentos pelos próximos dois anos na preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Receber a Seleção Brasileira de futebol de 5 representa a inserção de uma grande energia para a cidade de Tono. Aproveito o ensejo para agradecer por todas as orientações recebidas na última visita (da presidência da CBDV à Tono, em julho), em relação as facilidades para melhorias nos estabelecimentos, como vestiários, campo de treinamento, inclusive, hospedagem. E visando a ida da Seleção no ano que vem, estamos acelerando a nossa preparação”, disse o prefeito Toshiaki Honda.

José Antônio Freire acredita que a parceria irá contribuir para que os atletas brasileiros tenham a adaptação necessária para ir em busca da quinta medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Essa nossa ida para o Japão em 2019, onde vamos passar 15 dias sentindo o clima, servirá para que nossa seleção possa estar extremamente preparada. Com esses treinamentos nos próximos dois anos, esperamos que o Brasil chegue de fato sem estranhar muito o fuso horário e com todas as condições de brigar pelo pentacampeonato paralímpico”, projetou o presidente José Antônio Freire.

Além do futebol de 5 que vai para Tono, a Seleção Brasileira de judô paralímpico também tem compromisso firmado para treinamentos no Japão, por meio de um acordo entre a CBDV e a prefeitura de Hirosaki. E Toshiaki Honda fez questão de afirmar que o principal objetivo é contribuir para que o Brasil alcance o sucesso nas duas modalidades.

“A cidade de Tono, junto com a cidade de Hirosaki, que recepcionará a Seleção Brasileira de judô paralímpico, gostaria de levar essas duas modalidades paralímpicas em 2020 a um grande êxito e sucesso e registro a minha determinação para isso”, afirmou o prefeito.

Mais em Paralimpíada Todo Dia