Siga o OTD

Futebol

Brasil perde da Coreia do Norte e dá adeus ao Mundial Sub-20

Fifa/Getty Images

Brasil luta muito, mas é derrotada pela Coreia do Norte e acaba sendo eliminado do Mundial Sub-20

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Brasil teve pela frente a Coreia do Norte, as atuais campeãs mundiais. E, em uma partida muito apertada, as brasileiras perderam por 2 a 1 e foram eliminadas da competição.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL SUB-20 DE FUTEBOL FEMININO

O jogo contra a Coreia do Norte

Precisando da vitória, a seleção brasileira pressionou desde os primeiros minutos. Mas as norte-coreanas marcavam muito e não davam nenhum espaço. As melhores chances brasileiras vieram com cruzamentos na área, mas nada muito efetivo e que gerasse pânico na Coreia do Norte.

Sem pressa, a Coreia do Norte jogava no contra-ataque, esperando por um erro brasileiro. E ele veio no fim do primeiro tempo. Após bola cruzada na área, a zaga brasileira cortou mal, a bola sobrou para Sum Im Son, que em posição legal, só completou para o gol: 1 a 0 para as norte-coreanas.

Perdendo, as brasileiras precisavam virar para seguir no Mundial Sub-20. O time voltou melhor para a segunda etapa após algumas substituições e seguiu pressionando. Geyse, uma das melhores jogadoras do Brasil, recebeu dentro da pequena área, dominou e virou para empatar o jogo: 1 a 1.

O momento era do Brasil, mas as norte-coreanas seguiam marcando demais, dando pouquíssimo espaço para as brasileiras tocarem e finalizarem. O tempo foi passando e nada do Brasil criar chances claras de gol.

No fim do jogo, uma outra falha brasileira definiu a partida. A goleira brasileira Kemelli saiu muito mal, não achou nada e Kum Ok Choe só mandou para o gol vazio: 2 a 1 para as norte-coreanas. Se tempo no placar e muito desanimadas, as brasileiras se despediram do Mundial Sub-20.

Mais em Futebol