Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Sport e garante primeiro lugar do Grupo A

Divulgação/Corinthians

Em rodada movimentada do Brasileirão feminino, Corinthians garante liderança, Rio Preto surpreende Flamengo e Ponte Preta fica perto da vaga para a próxima fase

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians recebeu na Fazendinha a equipe do Sport (PE) e, com um jogo sólido, venceu as pernambucanas por 3 a 1. Nenê, Gabi Zanotti e Adriana marcaram para as alvinegras. Nycole diminuiu para o time visitante.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Primeiro tempo: ao encontrar um time bem postado na defesa, as alvinegras exploravam a partida pelas laterais, aproveitando a velocidade das suas jogadoras. Mesmo assim,  o placar manteve-se inalterado nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo: Mantendo a mesma pegada na etapa final, logo aos cinco minutos Cacau escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Nenê. No meio da área, ela tocou no canto esquerdo, sem chances para a goleira Lorena.

Oito minutos depois foi a vez de Katiuscia, desta vez pela direita, escapar em velocidade e cruzar na cabeça de Gabi Zanotti. Com categoria, ela cabeceou com estilo, para o chão, ampliando o placar para 2 a 0.

Donas do jogo, as corinthianas passaram então a administrar o resultado e sair para o ataque quando uma boa oportunidade se apresentava. Assim, Yasmim foi até o fundo e cruzou rasteiro para Adriana, embaixo da trave, tocar para o fundo da rede.

Ainda houve tempo para, no finalzinho, Nycole, do Sport, ganhar em velocidade pelo meio e, na cara de Tainá, tocar no canto direito para fazer o de honra das pernambucanas, fechando o marcador em 3 a 1.

Com a vitória, o Corinthians garantiu a primeira colocação do Grupo 01 do Campeonato Brasileiro.

Rio Preto surpreende e Macaca fica perto da vaga

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino ainda teve mais cinco jogos. A equipe do Rio Preto aprontou para cima do Flamengo e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Santos garantiu a primeira colocação do Grupo B. Rio Preto e Flamengo vão brigar nas últimas duas rodadas pelo segundo lugar.

Santos, Flamengo e Rio Preto já estão classificados. A Ponte Preta, que hoje empatou com a equipe do Audax em 1 a 1, ficou muito perto da classificação, já que abriu cinco pontos de vantagem para o próprio Audax restando apenas duas rodadas.

Corinthians, Kinderman e Iranduba já estão classificados no Grupo A. O Iranduba perdeu hoje para a Ferroviária por 2 a 0, que assumiu a quarta colocação, um ponto a frente do São José, que também venceu hoje, com uma goleada de 5 a 2 sobre o Pinheirense.

Fechando a rodada do Brasileirão, o jogo dos eliminados: Portuguesa 1 x 2 Vitória-PE.

Mais em Futebol