Siga o OTD

Futebol

Orlando Pride, de Marta, empata com Settle Reign na NWSL

Orlando Pride, de Marta, Camilinha, Poliana e Monica, sai na frente, mas sofre o empate do Seatlle Reign, na rodada da NWSL. Portland, de Andressinha, vence 

Pela rodada da NWSL, a liga americana de futebol feminino, o Orlando Pride, de Marta, Camilinha, Monica e Poliana, recebeu o Seatlle Reign FC, neste sábado (21). O confronto era um confronto direto entre o terceiro e o segundo colocados na classificação. Jogando em seus domínios, o time das brasileiras abriu o placar na primeira etapa, mas acabou diminuindo o ritmo e sofreu o empate no segundo tempo, com o jogo terminando em 1 a 1.

Jogando em casa, o Orlando Pride começou melhor. Com boas jogadas no ataque, o time de Marta, Caminlinha, Poliana e Monica foi para o ataque e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após bate rebate na área, Toni Pressley aproveitou para chutar e fazer o 1 a 0. Melhor durante os primeiros 45 minutos de jogo, o time das brasileiras tentou aumentar a vantagem, mas acabou pecando nas definições das jogadas, levando o marcador com a diferença mínima para o intervalo.

Na segunda etapa, o Seatlle Reign FC cresceu. Com mais posse de bola, a equipe visitante aos poucos foi pressionando o Orlando Pride e após algumas chances perdidas conseguiu a igualdade no placar. Aos 25 minutos, Jodie Taylor aproveitou passe de Nahomi Kawasumi e deixou tudo igual em 1 a 1. Precisando da vitória para subir na classificação, o time das brasileiras se lançou ao ataque, mas de novo os erros nas definições das jogadas impediram o gol, mantendo o marcador empatado.

Com o resultado, as duas equipes não mudam de posição na classificação. O Orlando Pride segue na terceira colocação, agora com 29 pontos. Já o Seatlle Reign é o segundo colocado, com 30. Na próxima rodada, o time das brasileiras recebe o Sky Blue FC, no domingo, dia 5 de agosto. Já o Setlle recebe o Washington Spirit, na mesma data.

Portland Thorns, de Andressinha vence

Fechando a rodada deste sábado (21), o Portland Thorns, de Andressinha, visitou o Sky Blue. Em um jogo equilibrado e atrapalhado pela chuva, o time da brasileira conseguiu a vitória por 2 a 1. Com o resultado, a equipe da atleta do Brasil chegou aos 26 pontos e subiu para a quinta colocação.

Na próxima rodada, o Portland visita o líder, North Carolina Courage, de Debinha, no domingo, dia 5 de agosto. O Sky Blue visita o Orlando Pride, de Marta, Camilinha, Monica e Poliana, na mesma data.

Mais em Futebol