Siga o OTD

Futebol

Brasil Sub-17 goleia Índia e é campeão da BRICS Cup

Divulgação

Com um segundo tempo espetacular, Brasil goleia a Índia por 5 a 0 e se sagra campeão da BRICS Cup Sub-17 de futebol feminino neste sábado (21)

Em mais uma ótima partida, o Brasil goleou a Índia por 5 a 0 neste sábado, repetindo placar aplicado contra a Rússia na última sexta-feira, e conquistou o título da BRICS Cup Sub-17 de futebol feminino.

Apesar da superioridade e do favoritismo brasileiro, a primeira boa chance do jogo veio do lado indiano aos oito minutos. Com o tempo passando, parecia que o zero não sairia do placar ainda na primeira etapa, porém, já aos 40 minutos, as brasileiras conseguiram marcar e foram para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo mudou completamente de figura. A seleção brasileira passou a dominar mais a posse de bola e as principais ações do jogo. Não demorou muito para que as brasileiras voltassem a marcar e, daí para frente, uma chuva de gols concretizou a goleada que garantiu o título para o Brasil.

A seleção brasileira venceu três partidas e empatou uma para se tornar campeã do torneio com 10 pontos.

A colocação final foi: Brasil, em primeiro; China, em segundo, com seis pontos; África do Sul, com quatro; Rússia, com três; e a Índia não pontuou. Os 13 gols brasileiros foram marcados por: Duda, Emily, Júlia (dois), Vitória Ferreira (dois), Amanda (três) e Jheniffer (quatro).

A competição foi preparatória para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-17, que será disputada de 13 de novembro a 1 de dezembro, no Uruguai.

 

Mais em Futebol