Siga o OTD

Futebol

Em clássico paulista, Ferroviária busca empate contra São José

Reprodução/Instagram

Com duas jogadoras a menos, Ferroviária arranca empate contra o São José no clássico paulista da rodada do Campeonato Brasileiro

Com gol de pênalti e duas expulsões, as Guerreiras da Ferroviária buscaram o empate em Araraquara contra o São José, em partida realizada neste sábado (7), válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

Após sair perdendo, Raquel, de pênalti, marcou o gol do empate para a Ferroviária. Com o resultado, a equipe vai a 10 pontos e permanece na quinta posição do seu grupo. Na próxima rodada, quarta-feira (11), as Guerreiras vão até São Francisco do Conde, na Bahia, para enfrentar o São Francisco, pela décima rodada do Brasileiro.

Carol Tavares e a autora do gol Raquel foram expulsas, o “Encontramos um time recuado e tivemos maior posse de bola durante todo o primeiro tempo da partida. Tomamos um gol de bola parada. A partir do segundo tempo adiantamos nossa marcação, pressionamos e ficamos próximos do segundo gol. Mesmo após a primeira expulsão seguimos no ataque pois sabíamos da necessidade dos pontos”, afirmou em entrevista coletiva após a partida na Arena da Fonte. que permitiu mais campo para o time de São José. Mas a vantagem em campo não resultou em mais gols para as visitantes.

Mesmo com duas a menos, a equipe da casa ainda procurou o gol adversário, mas o resultado permaneceu em empate até o apito final. “Encontramos um time recuado e tivemos maior posse de bola durante todo o primeiro tempo da partida. Tomamos um gol de bola parada. A partir do segundo tempo adiantamos nossa marcação, pressionamos e ficamos próximos do segundo gol. Mesmo após a primeira expulsão seguimos no ataque pois sabíamos da necessidade dos pontos”, afirmou em entrevista coletiva após a partida o técnico Celso Boffa.

Sport 2 x 0 São Francisco

Com empate da Ferroviária o São José, o Sport Club do Recife abriu vantagem de dois pontos na luta pelo G4 do grupo A do campeonato Brasileiro da categoria. As pernambucanas venceram o São Francisco por 2 a 0 em casa e seguem firmes na luta pela classificação.

Ainda pela nona rodada, o Kindermann aplicou a goleada do dia. A equipe de Santa Catarina não tomou conhecimento do Pinheirense, do Pará, e fez 4 a 0.

Mais em Futebol