Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Vasco empatam na estreia do Brasileirão Sub-20

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Timão saiu na frente, tomou a virada, mas buscou o empate em 2 a 2; Vasco e Corinthians somam um ponto cada no Grupo A do Brasileirão Sub-20

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta terça-feira (03), o Alvinegro visitou o Vasco da Gama, em São Januário, e empatou em 2 a 2. Nathan fez os dois gols do Timãozinho na partida, que garantiram o primeiro ponto da equipe de Parque São Jorge no Grupo A da competição nacional.

+ CONFIRA  A TABELA DO CAMPEONATO

Corinthians escalado: Eduardo Barroca mandou o Timãozinho a campo com Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin, Lucas Piton; Jordan; Fessin, Du, Rafinha, Rafael Bilu; e Nathan. No banco de reservas estavam Maltos, Léo Paraiso, Caetano, Roni, Rael, Vitinho, Renan, Adson e William.

Primeiro tempo: A partida foi bastante equilibrada nos 45 minutos iniciais. O Corinthians foi bastante pressionado pela marcação da equipe carioca nos primeiros momentos da partida e tinha dificuldade na criação, mas a velocidade de Fessin e Bilu nas pontas ajudava o Alvinegro a chegar no ataque.

E foi assim que o Timãozinho abriu o placar, aos 33 minutos, quando Fessin lançou Daniel Marcos na ponta direita e ele cruzou para Nathan mandar para as redes. A defesa corinthiana segurou bem o Vasco, mas, de cabeça, Hugo Borges empatou no último lance da primeira etapa.

Segundo tempo: A partida seguiu parelha, com o Timãozinho quase voltando à liderança no placar com Fessin, aos seis minutos. No entanto, logo na sequência, o Vasco fez o segundo em contra-ataque com Lucas Santos. Aos 13, Guilherme fez defesa importantíssima para evitar que os cariocas ampliassem o placar. O empate alvinegro veio aos 25 minutos, quando Bilu cruzou forte da direita para Nathan marcar. O equilíbrio persistiu, mas o placar não foi mais alterado.

Alvinegro saiu na frente, tomou a virada, mas buscou o empate em 2 a 2, em São Januário, para garantir o primeiro ponto no Grupo A da competição nacional.

Mais em Futebol