Siga o OTD

Futebol

Com título garantido, Fortuna Hjorring, de Tamires, goleia

Reprodução/Instagram

Com Tamires titular, Fortuna Hjorring faz 4 a 1 no Brondby e conquista o título do Campeonato Dinamarquês de futebol

O domingo (17) foi de festa para Tamires e suas companheiras do Fortuna Hjorring. O time já tinha garantido o título antecipadamente, mas diante do Brondby, as campeãs fizeram 4 a 1 e levantaram a taça do Campeonato Dinamarquês de futebol feminino.

O time entrou no gramado com o título nacional garantido, mas não aliviou, jogou firme, atacando do começo ao fim. Tamires desta vez não marcou nenhum gol, mas esteve segura na defesa e não deixou que suas companheiras diminuíssem o ritmo durante todo o jogo.

Logo aos 26 minutos do primeiro tempo, Bruun abriu o marcador. O 1 a 0 permaneceu até o minuto final da primeira, quando Damjanovic, de pênalti, fez o 2 a 0 antes dos times irem para o intervalo. Christiansen

E a pausa fez bem para o Brondby, que esboçou uma reação. Aos 23 minutos do segundo tempo, Christiansen descontou e colocou fogo na partida. Afinal, o Brondby queria estragar a festa das campeãs. 

Mas aos 40 minutos, Hansen marcou o terceiro do Hjorring e provocou um desânimo geral nas adversárias. E quando todos achavam que o placar não mudaria, Thogersen marcou o quarto gol e garantiu a festa completa.

Após o jogo, as campeãs puderam, finalmente, levantar a taça e comemorar sem hora para acabar.

Mais em Futebol