Siga o OTD

Futebol

 

Ary Borges atua, mas Angel City fica no zero contra o Portland Thorns



Brasileira começou entre as 11 iniciais no empate sem gols fora de casa. Resultado mantém a equipe de Los Angeles na 12ª colocação do torneio.



Ary Borges, angel city, nwsl, maiara
Reprodução/Instagram: Ary Borges

O domingo (17) teve presença brasileira nos gramados da NWSL (National Women’s Soccer League). Jogando fora de casa, o Angel City, que contou com a meio-campista Ary Borges entre as titulares, visitou o Portland Thorns e ficou no empate sem gols, em partida válida pela fase de classificação da principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Escalações Iniciais

Portland Thorns (4-2-3-1):

Mackenzie Arnold; Reyna Reyes, Isabella Obaze, Sam Hiatt e Mary Alice; Jessie Fleming e Cassandra Bogere; Marie Muller, Pietra Tordin e Reilyn Turner; Sophia Wilson.

Angel City (4-3-3):

Angelina Anderson; Gisele Thompson, Emily Sams, Sarah Gorden e Evelyn Shores; Carina Rose Lageyre, Nealy Martin e Ary Borges; Jun Endo, Riley Tiernan e Taylor Suarez.

O jogo

O confronto começou equilibrado. No primeiro tempo, o Angel City conseguiu ditar um pouco mais o ritmo de posse de bola (53% a 47%), mas esbarrou na falta de efetividade para transformar esse controle em perigo real. Por outro lado, o Portland Thorns, mesmo com menos tempo com a bola nos pés, foi mais agudo, finalizou mais vezes e chegou a criar uma grande chance de abrir o placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se inverteu. As donas da casa assumiram as rédeas da partida e passaram a dominar o jogo, invertendo a posse (56% a 44%). O Portland Thorns pressionou a defesa de Los Angeles, finalizou seis vezes na meta adversária e construiu duas grandes oportunidades, mas pecou na pontaria e não conseguiu tirar o zero do marcador.

Situação na tabela

Com o empate, as equipes vivem realidades diferentes na NWSL. O Portland Thorns se mantém firme na parte de cima da tabela, ocupando a 3ª posição com 20 pontos somados em 10 jogos disputados. Já o Angel City, de Ary Borges, segue em uma situação mais delicada: a equipe aparece na 12ª colocação, com 10 pontos conquistados em oito partidas realizadas até o momento.

Formado em Jornalismo e completamente apaixonado por esportes, pelo poder de transformação que ele tem na vida das pessoas. Estive em Paris 2024.

Mais em Futebol