O Corinthians oficializou nesta terça-feira (24) a contratação de Emily Lima como nova treinadora da equipe feminina. A profissional chega para substituir Lucas Piccinato, desligado no último sábado, e já comandará o primeiro treino com o elenco nesta quarta-feira (25), no CT Joaquim Grava.
- Fortaleza e Corinthians empatam em 2 a 2 pelo Brasileiro Sub-17
- Guto Miguel vence batalha no tie-break e avança à semifinal do US Open Juvenil
- Leandro Pena para nas quartas contra líder do ranking no US Open CR
- Beatriz Ferreira e Caio Bonfim discutem preparação para os Jogos na COB Expo
- Mateus Isaac sobe oito posições e entra no top 15 do Mundial de iQFOiL
Com contrato de dois anos, Emily se torna a primeira mulher a assumir o comando técnico das Brabas. Livre no mercado desde a saída do Levante UD Femenino, em outubro do ano passado, ela chega sem custos ao clube do Parque São Jorge.
Na equipe espanhola, a treinadora teve um empate e dez derrotas em 11 partidas (3% de aproveitamento). Mesmo após sua saída, o Levante segue com campanha difícil e permanece na lanterna do campeonato, somando apenas oito pontos em 21 jogos.
Tem currículo

Mas a treinadora possui trajetória relevante no futebol feminino. Foi a primeira mulher a dirigir a Seleção Brasileira feminina principal, em 2016, inicialmente em um trabalho de transição. No início da passagem, engatou sete vitórias consecutivas e conquistou um Torneio Internacional de Seleções.
A saída, em 2017, gerou grande repercussão e manifestações públicas de apoio por parte de atletas convocadas e integrantes da comissão técnica. Jogadoras como Cristiane Rozeira, Maurine Dorneles, Rosana Augusto e Andreia Rosa deixaram a seleção em meio ao episódio.
Após a passagem pela seleção, Emily assumiu o comando do Santos FC Feminino em 2017. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Paulista e terminou como vice-campeã da Copa Libertadores Feminina.
Antes disso, já havia tido destaque à frente do São José. Ela comandou o time paulista em 2015, quando conquistou o terceiro título do Campeonato Paulista do clube. No ano seguinte, levou o São José ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
Com carreira também marcada por trabalhos em seleções sul-americanas, a treinadora participou da estruturação de projetos no Equador e no Peru. Ela ainda possui licenças PRO da CBF, Conmebol e UEFA e, em janeiro, esteve em Londres participando do programa de mentoria para treinadoras promovido pela FIFA durante a Copa das Campeãs.
Primeiro desafio
O primeiro compromisso já será de peso: o Derby diante do Palmeiras, marcado para 13 de março, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Na chegada, Emily celebrou o novo passo na carreira e destacou a dimensão do clube:
“Essa é uma camisa muito pesada e respeitada mundialmente. Para mim, que vivo o futebol feminino há muitos anos, representá-la neste momento é algo muito grandioso para a minha vida e para a minha carreira. É uma conquista de 16 anos trabalhando como treinadora. Quero representar da melhor forma possível e trabalho não faltará. Estar no Sport Club Corinthians Paulista já é uma realidade e o objetivo agora é, no dia a dia, dar continuidade ao grande trabalho que outras pessoas já vinham fazendo dentro do clube”.
O presidente Osmar Stabile também deu as boas-vindas à nova comandante:
“A trajetória, competência e dedicação ao futebol feminino refletem exatamente os valores que defendemos em nosso clube. Temos plena confiança de que o profissionalismo da Emily irá fortalecer ainda mais o nosso projeto e manter o Corinthians no mais alto nível de competitividade.”
Porém. Entretanto. Todavia. Emily Lima mas. Portanto. Assim. Então.