Siga o OTD

Futebol

Pelas redes sociais, Cristiane nega transferência do PSG para o futebol chinês

Depois de ter a notícia confirmada, inclusive, pelo presidente do Changchun Dazhong Zhuoyue, Liu You, a atacante Cristiane negou por seu perfil no instagram que vai trocar o Paris Saint-Germain pelo futebol chinês, fato que faria dela a jogadora mais bem paga do mundo.

“Oi pessoal! Só para esclarecer que essas poucas notícias sobre eu estar deixando o Paris Saint-Germain para o futebol chinês não são verdadeiras. Tenho contrato com o PSG até julho e jogos importantíssimos pela Champions. Obrigado pelo carinho de vocês! Beijos”, escreveu a brasileira na rede social.

A declaração, no entanto, não impede que o negócio venha a ser fechado no futuro. A intenção do Changchun Dazhong Zhuoyue não é levar Cristiane para a China agora e, sim, ao final da temporada europeia.

Cristiane vive grande momento no Paris Saint Germain neste começo de ano. A brasileira de 31 anos começou 2017 marcando sete gols em uma partida pela Copa da Françamais dois nos 6 a 0 sobre o Saint Etienne , marcou alguns dias depois e nas últimas duas semanas fez um gol em cada jogo, nos 3 a 0 sobre o Rodez e nos 4 a 0 de novo diante do Saint Etienne. São 11 gols em quatro jogos. O Paris Saint-Germain volta a jogar domingo contra o Tours pela Copa da França.

Cristiane é a maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, somando 14 gols ao longo de quatro participações (2004, 2008, 2012 e 2016), que lhe renderam duas medalhas de prata. A atacante defendeu a Seleção Brasileira em 127 oportunidades e marcou 86 gols.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol