Siga o OTD

Futebol

Após fiasco da Sub-20, Brasil vai para Sul-Americano Sub-17 com base campeã no Sub-15

Após o fracasso da Seleção Brasileira Sub-20, que não conseguiu se classificar para o Mundial, o Brasil tem a chance de se redimir na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, que será disputado a partir do dia 24 de fevereiro no Chile.

Para o Sul-Americano Sub-17, o técnico Carlos Amadeu convocou 13 jogadores que foram campeões continentais no Sub-15 em 2015, na Colômbia, entre eles a promessa do Flamengo, Vinícius Júnior, que interessa ao Barcelona e vai ter sua participação na competição monitorada pelo clube catalão.

No Sul-Americano Sub-15 de 2015, o Brasil foi sorteado no Grupo B e se classificou para as semifinais ao vencer o Chile por 3 a 2 na estreia, golear o Peru por 6 a 1, a Bolívia por 3 a 0 e o Uruguai por 6 a 0.

Líder do Grupo B, o Brasil encarou o Equador na semifinal e venceu por 3 a 1. Na final, a Seleção era considerada favorita disparada, principalmente por ter goleado o Uruguai na primeira fase, mas o jogo foi mais duro do que se esperava, terminou empatado em 0 a 0 e o título só veio nos pênaltis.

Vinícius Júnior foi o vice-artilheiro do Sul-Americano Sub-15 com seis gols marcados, um a menos do que outro brasileiro, Vitinho, que foi o principal goleador do torneio. Ambos fazem parte da lista de escolhidos por Carlos Amadeu para a disputa do Sul-Americano Sub-17. A estreia do Brasil está marcada para o dia 24 de fevereiro contra o Peru. A Seleção Brasileira terá pela frente na primeira fase, além dos paraguaios, Venezuela, Paraguai e Argentina.

Confira os convocados:

Goleiros: Arthur Gazze (São Paulo) e Gabriel Brazão (Cruzeiro)

Laterais: Wesley (Flamengo) e Kazu (Corinthians)

Zagueiros: Victor Eduardo (Palmeiras) e Patrick (Flamengo)

Meias: Rodrigo (São Paulo), Wandrew (Atlético-MG) e Alan Souza (Palmeiras)

Atacantes: Vitinho (Corinthians), Lincoln (Flamengo), Vinicius (Flamengo) e Paulinho (Vasco)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol