Siga o OTD

Futebol

 

Debinha faz de falta e inicia virada do Kansas sobre San Diego



Em um duelo de atacantes brasileiras na NWSL, Dudinha abriu o placar para San Diego, mas Debinha fez golaço de falta e ajudou virada de KC



Na imagem, Debinha comemorando gol de falta com companheiras do Kansas City Current.
Debinha comemorando gol de falta com companheiras do Kansas City Current. Foto: Instagram @kccurrent

Se depender do domingo (02) para a torcida brasileira, pode aumentar as esperanças para a Seleção feminina na Copa em 2027. Na NWSL, a liga norte-americana de futebol, três gols na rodada saíram de atletas nacionais. O destaque vai para o confronto de atacantes Dudinha e Debinha, já que ambas marcaram no duelo Kansas City Current contra San Diego Wave.

Aos oito minutos da primeira etapa, em Kansas, Dudinha recebeu pela meia esquerda, driblou a primeira marcadora e tocou para tabelar com a companheira. A bola sobrou para a brasileira dentro da área, que chutou por baixo da goleira do time da casa e a atleta do San Diego abriu o marcador. Assim, o time visitante foi para o intervalo em vantagem.

O Kansas City é um dos times com mais brasileiras em seu elenco e contou com todas nessa partida. Lorena foi a goleira que fez duas defesas importantes, uma em cada tempo. Bia Zaneratto teve uma chance no começo do jogo, mas a zagueira adversária salvou. A Imperatriz sofreu uma falta e saiu antes do final do primeiro tempo. E Debinha, que mostrou enorme categoria para colocar a bola “com a mão” nas redes adversárias.

Aos 12 minutos do segundo tempo, falta na meia-lua. Debinha bateu colocado, com curva entre a segunda e a terceira mulher na barreira. Não deu chances para a goleira canadense Kailen Sheridan se mexer. Uma pintura, uma cobrança de manual que morreu na junção das redes do lado direito da goleira. Foi o 79º gol da brasileira com a camisa do Kansas City, o oitavo na temporada.

Além disso, Nichelle Prince, que entrou no lugar de Bia, concretizou a virada aos 30 minutos. Debinha recebeu na meia-esquerda, tocou para Haley Hopkins, que cruzou rasteiro para a canadense chutar forte no alto do gol.

Classificação para playoffs

A vitória não alterou a primeira colocação do Kansas City Current na fase de grupos. Foi o 21º triunfo do time de Debinha na temporada, que terminou com 65 pontos, 21 a mais que o segundo colocado, o Washington Spirit. Porém, serve de injeção de moral para começar os playoffs diante do oitavo colocado, o Gotham FC.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Por outro lado, se o San Diego vencesse, com o empate do Orlando Pride com o Seattle Reign, a equipe passaria Seattle na tabela, que terminou com 39. Ficou em sexto, com 37 pontos e dez vitórias e vai enfrentar o terceiro colocado, o Portland Thorns.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mais brasileiras

O Chicago Stars, da brasileira Ludmila, jogou pela honra de fechar a temporada. Em 14º e último lugar na tabela, enfrentou e venceu o Angel City (11º) por 2 a 1. A atleta nacional entrou com 30 do segundo tempo, com o placar em igualdade, mas pouco participou de lances efetivos. Ambos os times não seguem no mata-mata.

Na disputa do nono, North Carolina Courage, e do oitavo, Gotham FC, algumas brasileiras estiveram envolvidas. A atacante Aline Gomes ficou no banco do North Carolina e viu as titulares abrirem 3 a 0 até o começo do segundo tempo. Geyse não foi relacionada pelo lado de Gotham, mas a defensora Bruninha e a atacante Gabi Portilho entraram no segundo tempo. Assim, Gabi sofreu o pênalti que Rose Lavelle cobrou para descontar e a brasileira completou o desvio do escanteio para dar números finais na derrota do time de Nova Iorque, que foi o último a avançar na competição.

No empate entre Orlando Pride e Seattle Reign, a zagueira Rafaelle e as meias Angelina e Marta começaram como titulares. A rainha permaneceu em campo até os 34 do segundo tempo, mesmo momento em que entrou Luana Bertolucci. Marta até marcou seu gol em um ataque veloz, porém a arbitragem marcou impedimento na origem do lançamento. As equipes se enfrentam novamente, porque terminaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares.

A defensora Daiane entrou no final da vitória do Portland Thorns diante do Houston Dash, por 2 a 0. O time da brasileira classificou-se em terceiro. Houston teve problemas e ficou em décimo. Por fim, Ary Borges jogou a partida inteira da vitória de 1 a 0 do Racing Louisville sobre o Bay. Seu time classificou-se em sétimo e Bay foi 13º.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol