Siga o OTD

Futebol

 

Gol contra salvador encerra jejum de quatro meses e time de Marta se aproxima da classificação



Camisa 10 brasileira cobrou escanteio que deu a vitória ao Orlando Pride aos 47 do segundo tempo



Comemoração do Orlando Pride, de Marta
Foto: Reprodução/Orlando Pride

Quando a fase não é boa, até um gol contra é motivo de festa. Foi o que aconteceu com o Orlando Pride, que venceu o Portland Thorns por 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada na NWSL. Tento que definiu a partida saiu aos 47 da etapa final, quando a brasileira Marta cobrou escanteio e Mallie Mckenzie jogou contra a própria meta.

+ Seleção feminina convocada para pegar potências europeias

Gol chorado foi o mais importante dos últimos jogos para o time da casa, já que com ele a equipe da Flórida encerrou jejum de quase meses sem vitórias em casa pela liga. Do dia 7 de junho até hoje foram três empates e duas derrotas consecutivas em seu próprio domínio.

Equipe também chegou a ficar três meses sem nenhuma vitória na competição, encerrando a sina no último dia 26, contra San Diego Wave, por 2 a 1.

Partida desta sexta-feira (10) teve a participação de todas as atletas brasileiras da equipe. Rafaelle e Angelina foram titulares, enquanto Marta e Luana entraram no decorrer do confronto. Vitória deixa o Orlando Pride confortável na terceira colocação, com 36 pontos, ultrapassando Seattle Reign, Gotham e o próprio Portland Thorns. Líder ainda é o Kansas City Current, com 59 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Racing, de Ary Borges, tropeça contra o Chicago Stars, de Ludmila

Confronto envolvendo brasileiras também movimentou a sexta-feira norte-americana. Em casa, o Racing Louisville, da meio-campista Ary Borges, empatou com o lanterna Chicago Stars, de Ludmila. Joseph abriu o placar para as visitantes e Balcer empatou para as donas da casa.

Empate jogou time de Ary para a sétima colocação com 33 pontos, enquanto equipe de Chicago segue na lanterna com apenas 17.

Mais em Futebol