O Corinthians confirmou presença nas quartas de final da Libertadores Feminina ao derrotar o Santa Fe por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. O único gol do duelo foi anotado por Gabi Zanotti ainda na etapa inicial. Com o triunfo, o time brasileiro enfrenta agora o Boca Juniors, segundo colocado do Grupo B.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Decisão na bola aérea
O gol da vitória saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio executada com precisão por Andressa Alves, Gabi Zanotti apareceu bem posicionada na área, subiu no tempo certo e cabeceou firme para o fundo da rede, abrindo o placar para o Timão.
Andressa, inclusive, foi um dos destaques da partida, sendo peça-chave na articulação ofensiva e no controle de ritmo da equipe paulista. Apesar do domínio na posse de bola e das trocas de passe envolventes, o Corinthians encontrou dificuldades para criar chances mais perigosas.
Defesa segura garante a classificação
Na reta final da partida, o time ainda teve oportunidade de ampliar com Vic Albuquerque, após boa jogada de Jhonson, mas a atacante finalizou para fora.
O Santa Fe buscou responder principalmente em contra-ataques e chegou a levar perigo em algumas ocasiões, mas parou nas boas defesas de Nicole. Aos 31 do segundo tempo, as colombianas chegaram a balançar as redes em lance de bola parada, mas o VAR identificou corte providencial da zagueira Mariza em cima da linha, anulando o que seria o empate.