São Paulo e San Lorenzo se enfrentaram no Estádio Florencio Sola, na Argentina, pela estreia do Grupo C da Libertadores Feminina. Nesta sexta-feira (3), o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave já na primeira rodada.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com o triunfo, o São Paulo alcançou a mesma pontuação do Colo-Colo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Assim, o Tricolor assume a liderança do Grupo C com três pontos, seguido pelo time chileno, que também soma três, enquanto Olimpia e San Lorenzo ainda não pontuaram. O time retorna ao campo na segunda-feira (6) para um duelo direto pela liderança do Grupo C contra o Colo-Colo, às 20h.
Tricolores largam em vantagem
O jogo começou bastante disputado, com muitas faltas interrompendo as jogadas. O San Lorenzo chegou primeiro à área, mas sem sucesso nas finalizações. O São Paulo quase abriu o placar com Aline Milene, que acertou o travessão. Pouco depois, Millene marcou o primeiro gol do Tricolor na Libertadores feminina, após invadir a área livre de marcação. Inicialmente anulado por impedimento, o VAR confirmou o tento, definindo o placar do primeiro tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O São Paulo voltou com ainda mais força na segunda etapa. Logo no início, Isa acertou a trave, mas aos 12 minutos Camilinha recebeu a bola fora da área, girou e finalizou com precisão, aproveitando uma falha da goleira adversária pra ampliar o placar. Após o segundo gol, o Tricolor passou a jogar de forma mais defensiva, mantendo a vantagem até o apito final.