Siga o OTD

Futebol

PSG empata e interrompe série vitoriosa do Lyon no Francês

Pelo Campeonato Francês, o PSG, de Erika e Formiga, segurou o empate contra o Lyon e interrompeu uma série de 20 vitórias consecutivas

O título francês já é do Lyon, mas o time buscava uma temporada perfeita, somente com vitórias. Mas no meio do caminho tinha o PSG, da zagueira Erika e da volante Formiga. E não é que o time das brasileiras ficou no empate em 0 a 0, nesta sexta-feira (18), e estragou a temporada dos sonhos.

Este será o décimo segundo título do time no Campeonato Francês, mas o desejo era levantar o caneco com 100% de aproveitamento. Até enfrentar o PSG, o Lyon tinha vencido 20 partidas e caminhava para uma temporada perfeita no nacional.

E o time chegou bem perto da perfeição, mas não conseguiu vencer as rivais parisienses. A goleira Edler, do PSG, segurou um pênalti e estragou a festa. Além de ser a única equipe dentro da França que não perdeu para o campeão Lyon, o PSG quase se garantiu na Champions League da próxima temporada.

E falando em Champions, o Lyon é o atual bicampeão da competição europeia – ganhou do próprio PSG na final do ano passado. Na semana que vem, dia 24, o Lyon disputa o título da Champions contra o Wolfsburg e pode conquistar a quinta taça da competição.

 

Perto do domínio do rival, o feito do PSG parece pequeno. Contudo, o time ganha uma moral imensa para a próxima temporada.

 

Mais em Futebol