Prestes a completar 100 jogos no comando da Ferroviária, Jéssica de Lima foi demitida do clube nesta sexta-feira (20). A treinadora estava à frente da equipe desde de setembro de 2022 e era a técnica mais longeva do futebol feminino no Brasil. A informação foi divulgada de forma oficial nas redes sociais do time.
“As Guerreiras Grenás informam que, em comum acordo, a treinadora Jéssica de Lima não segue mais a frente do comando técnico da equipe profissional. Foram dois anos e nove meses de trabalho realizados com as Guerreiras.
O auxiliar técnico, Marlon Major, também não fará mais parte da comissão profissional.
Para a partida contra a Realidade Jovem, válida pela quarta rodada do Paulistão Feminino, o auxiliar técnico, Rogério Cuniyochi, assume interinamente o comando da equipe.
As Guerreiras Grenás agradecem aos serviços prestados e desejamos sorte e sucesso no decorrer de suas carreiras”, publicou o clube no Instagram.
Altos e baixos
Ao longo deste quase três anos no comando da Ferroviária, Jéssica de Lima obteve resultados positivos. Nos 97 jogos que esteve à frente da equipe, o time venceu 53, empatou 23 e perdeu 21 vezes. Além disso, ela conquistou um título durante o perído: a Copa Paulista de 2023.
Nesta temporada, a Ferroviária encarou algumas oscilações de desempenho e fechou a campanha na primeira fase do Brasileirão Feminino em 6º lugar. Foram sete vitórias, quatro empates e tquatro derrotas na competição. Com isso, a equipe se classificou para as quartas de final do torneio, onde enfrentará o São Paulo. Já no Campeonato Paulista, o clube aparece na 3ª colocação com uma vitória, uma derrota e um empate.
Porém, vale destacar que a Ferroviária representa um time bastante tradicional no futebol feminino no país. O clube é bicampeão da Libertadores da América (2020 e 2015), além de deter dois Campeonatos Brasileiros (2014 e 2019).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK