Corinthians e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (11) pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 de futebol masculino. Em confronto realizado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, venceu de virada por 2 a 1. O autor do último gol da partida estava em posição irregular. Confira os demais resultados da rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Timão aumentou sua série invicta para quatro partidas, em que soma duas vitórias e dois empates. A vitória desta noite fez a equipe saltar para 12ª posição com 17 pontos. Por outro lado, o revés do Flamengo foi o segundo consecutivo no campeonato. O Mengão não vence há três rodadas e caiu para o sétimo lugar com 20 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão Sub-20 está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 17, quando o rubro-negro vista o Atlético-GO, às 15h (de Brasília). Um dia antes, 16, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, também às 15h.
Gol irregular
O primeiro gol da partida saiu dos pés de Pedro Leão. O camisa 9 do Flamengo ficou cara a cara com o goleiro Cadu após o zagueiro corintiano falhar em corte de lançamento e fuzilou as redes aos 14 minutos . Pouco mais de 16 minutos depois, o Corinthians encontrou o empate. Nicollas recebeu bola dentro da área e bateu colocado no ângulo para deixar tudo igual.
A virada polêmica aconteceu na reta final do jogo. Aos 30 do segundo tempo, Drude, que havia entrado em campo minutos antes, completou cruzamento da esquerda e colocou o Timão na frente. A questão é que o jogador estava em posição de impedimento antes de marcar. Como na competição não tem arbitragem de vídeo (VAR), o lance seguiu com a marcação de campo.