Palmeiras amplia invencibilidade e é líder do Brasileirão Sub-20

Os Crias da Academia ampliaram para sete o número de partidas sem perder ao derrotarem o Grêmio por 2 a 1

O Palmeiras vai dormir na liderança do Brasileirão Sub-20 de futebol masculino por mais uma rodada. Nesta quarta-feira (30), os Crias da Academia ampliaram para sete o número de partidas sem perder ao derrotarem o Grêmio por 2 a 1. O dia contou com todos os jogos da oitava rodada. 

+Tabela do Brasileirão Sub-20 de futebol masculino

A vitória do Verdão contou com um gol contra gremista e outro de Heittor. Tiago marcou para os donos da casa. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 17 pontos e segue isolado na primeira posição. A única derrota palestrina aconteceu na estreia do torneio. De lá para cá, foram cinco vitórias e dois empates. O Imortal caiu para o 16º lugar com oito pontos somados.

Logo depois do Palmeiras está o Athletico-PR, com 16 pontos. O Furacão foi até Belo Horizonte e venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés de Felipe Chiqueti no segundo tempo. O revés fez a Raposa sair do G4 e cair para a quinta posição com 14 pontos. 

A terceira posição pertence ao Juventude, também com 16 pontos. Após derrota na última rodada, a equipe jaconera se reabilitou no campeonato vencendo o Fluminense por 2 a 0. Gui Teixeira marcou duas vezes. O quarto resultado negativo na competição fez o Flu cair para o 15º lugar com oito pontos.   

Quem também conquistou vitória magra foi o Red Bull Bragantino. O Massa Bruta completa o G4 com a mesma pontuação do Athletico e Juventude.  A vitória na oitava rodada veio fora de casa contra o Cuiabá. Raoni fez o gol da partida. Os cuiabanos caíram para a 14ª posição. 

Fortaleza bate Corinthians

O Fortaleza chegou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer o Corinthians por 3 a 2. Peterson, Rafael Vaz e Tomás Roco marcaram para o Leão do Pici que começou a partida perdendo por 2 a 0. Gama e Diego abriram o placar para o Timão. Os cearenses seguem na sexta posição, enquanto os paulistas caíram para a 13ª posição. 

A sétima posição foi assumida pelo Flamengo. Recebendo o Internacional, o Mengão contou com gols de Iago e Guilherme para vencer por 2 a 0. O resultado deixou os rubro-negros com 13 pontos, enquanto os colorados amargam a vice-lanterna com seis. 

O São Paulo fecha o G8 com 12 pontos. O Tricolor Paulista entrou na zona de classificação após vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG. Paulinho e Igor Felisberto marcaram para os são-paulinos, enquanto Pascini para os mineiros. Com mais um revés, o Galo flerta com a zona de rebaixamento ocupando a 17ª posição. 

Outros jogos

O dia de rodada cheia no Brasileirão Sub-20 contou ainda com o empate em 0 a 0 entre Bahia e Santos. No clássico da Amizade, Botafogo e Vasco ficaram no 1 a 1. Por fim, o América-MG goleou o Atlético-GO por 5 a 0. 





Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato
Guerreiras Grenás e Brabas ficaram em 1 a 1 após decisões duvidosas na reta final da partida válida pelo Brasileirão Feminino
Tabela do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino: confira classificação, agenda de jogos e todos os resultados do continental de base