Após revés para a Ferroviária na última rodada, o Palmeiras já reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Feminino. Nesta quarta-feira (30), as Palestrinas foram até o Rio Grande de Sul e voltaram de lá com um triunfo de 4 a 0 contra o Juventude. Esta tarde ainda contou com o 3B somando três pontos pela primeira vez no Campeonato e o América-MG vencendo o São Paulo fora de casa.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Amanda Gutierres foi o destaque da partida com três gols marcados. Com isso, se isolou na artilharia com sete gols anotados em oito rodadas. Stefanie completou a goleada que colocou as Palestrinas na terceira posição com 17 pontos. O Juventude segue em 13º lugar com cinco pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras vai receber o São Paulo. O clássico Choque-Rei está marcado para o sábado (3), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. O Juventude volta a campo um dia depois, no domingo (4), para encarar o Grêmio fora de casa, também às 18h (de Brasília).
Festa americana
Por falar em choque-Rei, o São Paulo deve chegar para o clássico contra o Palmeiras em situação complicada. Jogando em Cotia contra o América-MG, o Tricolor acabou derrotado por 3 a 1. Bia Menezes (contra), Soraya e Rafa Levis, com golaço de falta, fizeram para o Coelho. Aline descontou para as donas da casa.
+Tabela do Brasileirão Feminino A1 de futebol 2025
Coincidentemente, a vitória das Spartanas aconteceu no dia do aniversário de 113 anos do clube. O resultado fez a equipe mineira chegar a 12 pontos e entrar no G8 do Brasileirão Feminino, com o sexto lugar. O São Paulo perdeu pela segunda vez na competição e caiu para o quarto lugar com 14 pontos.
Duelo das desesperadas
3B e Sport fizeram o duelo das desesperadas nesta rodada. Ambas as equipes, que foram promovidas a série A1 nesta temporada, chegaram para o confronto sem nenhuma vitória nesta edição e apenas um ponto somado em oito jogos. Isso mudou após os gols de Duda e Kika que fizeram a Fera vencer por 2 a 1. Jaque marcou para as Leoas.
Como resultado da vitória, o 3B não só deixou a lanterna da competição como ganhou respiro ao sair da zona de rebaixamento provisoriamente. A Fera tem quatro pontos na 14ª posição e torce por um tropeço do Inter contra o Real Brasília nesta quinta-feira (1º) para confirmar a colocação. O Sport assumiu a lanterna.