Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20

Foto: Afonso Pastore/São Paulo

Equipe tricolor terá a vantagem para o jogo de volta, será realizado no Estádio Novelli Junior, em Itu, a partir das 19h30 do dia 15 de maio

O confronto entre São Paulo e Palmeiras pela primeira semifinal da Copa do Brasil Sub-20 não levou muitas emoções aos torcedores que compareceram ao estádio José Liberatti, em Osasco, na noite desta quarta-feira (8). O confronto terminou com o placar em São Paulo 1 x 0 Palmeiras.

Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o jogo começou com um ritmo mais intenso por parte do Palmeiras. O alviverde atacava bem com jogadas pela esquerda com Fernando e o volante Mateus Neris apoiando na marcação. Na primeira etapa, o São Paulo conseguiu se recuperar a partir dos 15 minutos, quando chegou com duas boas chances à área adversária, as duas saindo dos pés de Jonas Toró.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Já nos acréscimos, após uma cobrança de falta de Helinho, o goleiro Magrão se atrapalhou e a bola continuou na pequena área palmeirense. Para a sorte do time alviverde, a zaga conseguiu tirar do perigo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar a saída de bola adversária, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor. Depois de alguns minutos de pressão alviverde, o time mandante reagiu. O São Paulo evitou trabalhar tanto a bola e passou a apostar mais em lançamentos e jogadas mais longas. Ainda assim, a maior parte do segundo tempo foi de um jogo truncado no meio de campo, sem grandes chances para as duas equipes.

No entanto, na reta final da partida, o São Paulo conseguiu um pênalti quando Danilo foi derrubado na área dos adversários. O zagueiro Rodrigo cobrou a penalidade e marcou o único gol da partida. “Eu treino muito para isso e foi a oportunidade que teve. Foi um pênalti claro e eu pude ter a tranquilidade para bater. No próximo jogo, a gente vai entrar de igual para igual, como se estivesse 0 a 0”, afirmou Rodrigo após a partida.

Jogo de volta

Com o resultado, o São Paulo joga com a vantagem do empate para o segundo duelo. O mando de campo do segundo duelo será do Palmeiras, que precisa vencer para garantir uma vaga na final da Copa do Brasil sub-20. “Se a gente entrar a mil, entrar ligado, vai conseguir reverter esse jogo”, afirmou Léo Passos, artilheiro da competição pelo Palmeiras.

Veja como foi a partida:

Mais em Futebol