8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence com dois gols de cabeça de Vic Albuquerque

Com dois gols de cabeça, Vic Albuquerque foi decisiva em vitória do Corinthians. Desta vez, ela balançou a rede duas vezes no triunfo por 2 a 0 contra o Juventude pela segunda rodada do Brasileiro Feminino A-1

Corinthians Vic Albuquerque
Corinthians ganhou dos Juventude com dois gols de Vic Albuquerque (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Corinthians conquistou nesta quinta-feira (27) a segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de futebol. Depois de derrotar o Real Brasília na estreia, por 8 a 2, as Brabas receberam o Juventude no estádio da Fazendinha, no Parque São José, e ganharam por 2 a 0 com dois gols de cabeça da decisiva Vic Albuquerque. A meia-atacante, de 27 anos, iniciou o jogo no banco de reservas e foi determinante para o resultado positivo balançando a rede duas vezes, colocando o Timão na vice-liderança do campeonato com seis pontos, mesma pontuação do São Paulo, primeiro colocado no saldo: 9 a 8.

Maior goleadora da história do futebol feminino do Corinthians, Vic Albuquerque chegou aos 112 gols e assumiu a 14ª colocação somando mulheres e homens. Ela ultrapassou os jogadores Rafael e Vaguinho, ambos com 110. Zague é o próximo alvo da atleta, já que está em 13º com 128 tentos com a camisa do Timão. As comandadas do técnico Lucas Piccinato voltam a jogar pelo Brasileiro Feminino A-1 no próximo domingo (30), às 17h, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.

Vic Albuquerque decisiva

O Corinthians foi superior no primeiro tempo. No controle da posse, as Brabas criaram diversas chances, porém, com baixa eficiência nos arremates. Aos 10 minutos, a meia Andressa Alves entrou na área do Juventude e chutou, mas a goleira Renata May impediu o gol. Mais adiante, aos 29, as mandantes quase abriram o placar com a jovem atacante Jhonson, de 19 anos. Ela desviou de cabeça no meio do gol após cobrança de falta de Andressa Alves, mas Renata defendeu. As visitantes chegaram pela primeira vez aos 40, com a atacante Kamile tocando de cabeça após cobrança de falta e exigindo boa defesa de Nicole.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A partida saiu do zero na volta do intervalo, logo aos 5 minutos. Andressa Alves fez jogada individual pela esquerda e cruzou para a goleira Renata interceptar de soco. A bola sobrou para Jaque que, de bicicleta, recolocou a bola na pequena área e Vic Albuquerque tocou de cabeça para marcar 1 a 0. Já aos 12, Andressa Alves bateu escanteio pelo lado direito na primeira trave e Vic Albuquerque chegou em velocidade para desviar de cabeça e ampliar o placar: 2 a 0. O Corinthians quase chegou ao terceiro aos 21, com a volante Duda Sampaio batendo firme para defesa de Renata.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A goleira do Juventude foi obrigada a trabalhar mais um vez aos 25. Letícia Teles ajeitou na entrada da área para Letícia Monteiro chegar finalizando, mas Renata evitou o gol. Aos 31, a lateral esquerda Tamires conduziu a bola pelo lado e cruzou de canhota. A bola foi na direção do gol e assustou Renata tocando na rede pelo lado de fora. Já aos 34, a zagueira Thaís Regina arriscou de longe e obrigou Renata a fazer defesa em dois tempos. No rebote, Carol Nogueira tentou, mas a goleira abafou a finalização. A última chance foi aos 49. Após bola erguida na área, Carol Nogueira cabeceou, mas Renata fez a defesa.

Mais em Futebol