8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Corinthians e é campeão da Supercopa feminina

Na disputa por pênaltis, dentro do MorumBis, o São Paulo superou o Corinthians e conquistou o título inédito da Supercopa feminina

Na imagem, time do São Paulo comemorando com a taça da Supercopa feminina supercopa feminina de futebol supercopa de futebol feminino tabela
Time do São Paulo comemorando com a taça da Supercopa feminina. Foto: Staff Images/ CBF

Deu Tricolor pela primeira vez! Na disputa da final da Supercopa feminina, o São Paulo venceu o Corinthians, nos pênaltis, e levantou o título de forma inédita. No jogo deste sábado à tarde (15), no MorumBis, mais de nove mil torcedores puderam comemorar, logo após o empate em 0 a 0 no tempo normal. Robinha converteu a cobrança decisiva, que determinou o 4 a 3 e a festa em casa para o Tricolor.

Anteriormente, em três edições existentes da competição nacional, as Brabas do Corinthians faturaram todas. Contudo, o São Paulo estava disposto a quebrar a hegemonia das rivais paulistas. Então, diante de seu torcedor, o Tricolor teve mais frieza na decisão de cobranças alternadas. Mas, o título já poderia estar com as donas da casa, caso Camilinha convertesse o pênalti que ocorreu no começo do segundo tempo. A goleira do Timão, Lelê, foi buscar a bola rasteira no seu lado esquerdo e manteve a igualdade no placar.

No primeiro tempo, o Corinthians pressionou mais e deteve maior parte da posse de bola. Enquanto o São Paulo se arriscava com alguns chutes à distância e na base de contra ataques. Yayá, Duda Sampaio, Gabi Zanotti e Ariel acumularam chances para o Timão, que esbarrava na defesa Tricolor. Dudinha e Camilinha eram as mais perigosas pelo São Paulo, mas sem nenhum lance de real perigo.

Em seguida, um segundo tempo que teve momentos mais contundentes do Tricolor e até gol anulado. Logo no primeiro ataque Dudinha sofreu o pênalti no lance com Lelê e que só teve sua confirmação pelo VAR. Todavia o placar persistiu no zero e muito por méritos da goleira são-paulina Carlinha. Aos 48 minutos, Karla Alves anotou gol para o São Paulo, mas a arbitragem reviu o lance e marcou impedimento na origem do ataque.

Decisão nos pênaltis

Então, a decisão seguiu para as cobranças alternadas de pênalti. Gabi Zanotti abriu a contagem para o Corinthians e Karla Alves empatou para o São Paulo. Um dos principais nomes do Timão, Vic Albuquerque, desperdiçou e Kaká colocou o Tricolor em vantagem. Andressa Alves recolocou o Alvinegro na disputa, ainda mais porque Aline Milene bateu no travessão, na sequência.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Mariza e Bruna Calderan converteram suas cobranças para manter a contagem em igualdade. Assim, Gisela Robledo chutou para fora e Robinha deu números finais, ao cobrar no canto esquerdo de Lelê.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

É o primeiro grande título nacional do São Paulo desde 1997, quando faturou a Taça Brasil, antes da retomada do time feminino. O Tricolor acumulava uma grande freguesia contra o Timão, perdendo finais do Paulista de 2019, 2021 e 2023, além do Brasileirão do último ano.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol