Siga o OTD

Futebol

Bia e Thaisinha comandam goleada do Red Angels na Coreia

Pela terceira rodada do Campeonato Sul-coreano de futebol feminino, o Red Angels, das brilhantes Bia e Thaisinha, meteu 5 a 0 no Sangmu

Finalmente Bia Zaneratto e Thaisinha estrearam como titulares pelo Red Angels no Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. E a dupla, como já era esperado, deu um salto de qualidade imenso ao time, que aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Sangmu pela terceira rodada.

Com dois gols de Bia, escolhida e melhor em campo, e dois de Thaisinha, o Red Angels não teve muitas dificuldades em vencer sua segunda partida no campeonato, somando 7 pontos em três rodadas.

Ao 16 minutos do primeiro tempo, Isodam 8 abriu o placar. Daí em diante, as brasileiras tomaram conta da festa. Aos 23 minutos, Bia acertou um lindo chute e fez 2 a 0. Após o intervalo, Thaisinha, aos 3 minutos da segunda etapa, recebeu cruzamento na medida e só completou para o gol. O quarto gol veio três minutos depois, com o segundo gol de Bia. Para finalizar a goleada, Thaisinha fez o quinto gol aos 39 minutos da segunda etapa.

E esse só foi o primeiro jogo da dupla como titular. Isso porque Bia e Thaisinha não participaram da primeira partida do Red Angels, já que a seleção brasileira jogou contra a Colômbia na final da Copa América dois dias antes do início do Campeonato Sul-Coreano. Sem as duas brasileiras, o Red Angels ficou apenas no empate contra o Gyeongju.

Pela segunda rodada, na vitória contra o Changnyeong por 4 a 2, as duas brasileiras ficaram no banco e entraram só no segundo tempo. Thaisinha, vindo da rezerva, ainda fez um gol.

O time das brasileiras é o atual pentacampeão sul-coreano, e Bia Zaneratto é quase uma rainha no país asiático. Após três rodadas, o Red Angels está em segundo lugar com 7 pontos, o líder é o Suwon, com 9.

Mais em Futebol