Siga o OTD

Futebol

Com dois expulsos, Seleção Sub-20 perde de virada para o Uruguai. Veja os gols!

Gols de Brasil x Uruguai pelo Sul-Americano Sub-20

Depois do empate 2 a 2 contra o Equador na estreia da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil saiu na frente, mas depois de ter dois jogadores expulsos, levou a virada e perdeu para o Uruguai por 2 a 1 na noite desta quinta-feira. Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Micale se complica na competição, enquanto os uruguaios, que venceram a Argentina por 3 a 0 na primeira rodada, estão na liderança isolada do hexagonal.

Mesmo quando os dois times tinham o mesmo número de jogadores em campo, o Brasil fez uma boa partida. Em nenhum momento conseguiu dominar completamente o adversário. O gol só saiu em um momento em que o Uruguai ficou com um a menos por conta de um atleta que estava sendo atendido fora de campo. Vendido recentemente pelo São Paulo para o Ajax, David Neres enxergou um espaço no meio da defesa adversária e lançou o corintiano Guilherme Arana, que parecia um atacante tamanha a tranquilidade que ele teve para abrir o placar para a Seleção Brasileira.

“Uma das minhas principais qualidades é atacar. Estou muito feliz por ter feito meu segundo gol com a camisa da Seleção (marcou um gol também no empate contra o Equador). Na frente do gol, consegui deslocar o goleiro”, explicou Guilherme Arana no intervalo.

Mas não houve muito tempo para comemorar. O Uruguai empatou o jogo aos 14 minutos do segundo tempo. O goleiro Santiago Mele deu um chutão para o ataque e a bola encontrou Rodrigo Amaral na intermediária. O atacante uruguaio soltou a bomba e marcou um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Para complicar a vida da Seleção  Brasileira, Lucas Cunha foi expulso aos 20 minutos. Com um a menos, a equipe se esforçava para não sair de campo derrotada. Mas a situação se complicou ainda mais quando Lyanco, aos 45, fez falta em De La Cruz e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho.

O Brasil nem conseguiu se ajeitar em campo com dois a menos para tentar segurar o resultado. No minuto seguinte, aos 45, o Uruguai conseguiu a virada. Depois da tentativa da defesa de fazer a linha de impedimento, Viña recebeu livre na área em condição legal, se aproveitou que o goleiro Lucas Perri saiu mal do gol, e chutou para fazer o gol da vitória da Celeste Olímpica.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol