O Flamengo, atuais campeãs da Copinha Feminina, se classificaram para as quartas de final da competição ao vencer o Palmeiras por 2 a 0. O alviverde teve Duda expulsa e em seguida levou gol com Mariana. Na segunda etapa, as palestrinas também perderam Fabi e no final do jogo levaram segundo gol com Ana Papel. Desse modo, o Fla se garante no mata-mata, enquanto Palmeiras, que ainda tinha esperanças de classificação, foi eliminado na fase de grupos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O atual campeão da Copinha quase que abriu placar após vacilo do Palmeiras. Aos 6 minutos, a goleira Ravena bobeou fora de área, mas para o bem da companheira, Vitorinha salvou encima do gol palmeirense. Aos 12 minutos, o Verdão ficou com uma a menos após Duda empurrar a atacante Ingrid quase que na grande área. A flamenguista vinha sozinha contra a goleira Ravena, e por isso o juiz expulsou a meia.
O Fla até abriu o placar pouco tempo após a expulsão de Duda, aos 17 minutos, com chute pela direita de Larissa, mas logo revertido por impedimento. Mesmo assim, as palestrinas conseguiram bons ataques, mas sem chegar ao tento. Aos 33 minutos, finalmente, as alvinegras abriram o placar. Letícia pela esquerda levantou para a área, Ravena não conseguiu alcançar e Mariana empurrou para o gol. O restante da primeira etapa foi de pressão das cariocas, mas sem boas finalizações no gol de Ravena.
+ Confira Tabela da Copa São Paulo de Futebol Feminino Junior 2024
Na segunda etapa, o Flamengo seguiu com mais pressão sobre o Palmeiras. Aos 12 minutos, Ingrid recebe bola cara a cara com Ravena, que cresce e defende o que seria o segundo gol flamenguista. Em seguida, Barraca consegue acertar travessão após escanteio cobrado em novo ataque carioca.
Aos 31 minutos da segunda etapa, a vida do Palmeiras ficou ainda mais complicada após Fabi receber o segundo cartão amarelo depois de reclamar com a arbitragem. Depois de ter duas a menos, a goleira Ravena, que já estava se destacando, virou o principal nome das palestrinas. A goleira fez defesas importantes, porém não foi suficiente para impedir que o Fla marcasse mais um no final do jogo. Barraca conseguiu cruzamento pela direita, Ravena espalmou cabeceada, mas nos pés de Ana Papel, que empurrou para o fundo da rede, fechando o placar em 2 a 0, eliminando as rivais.
Com a vitória, Flamengo avança para as quartas de final e vai buscar defender o título de 2023. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada um dos cinco grupos tem vaga nas quartas de final garantido. Classificam ainda ao mata-mata os três melhores segundos colocados. Desse modo, sem vitórias nas duas primeiras rodadas, Botafogo-PB e Minas Brasília já estavam eliminados da Copinha Feminina no último jogo da fase de grupos, enquanto Flamengo e Palmeiras jogavam pela classificação direta.