Siga o OTD

Futebol

Apesar dos gols corintianos, Brasil faz dois pênaltis e só empata com o Equador

Veja os gols de Brasil x Equador pelo Sul-Americano Sub-20

Apesar dos gols dos corintianos Guilherme Arana e Maycon, a Seleção Brasileira, que chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, só empatou com o Equador por 2 a 2 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela primeira rodada da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que vai classificar os quatro primeiros colocados para o Mundial da categoria, que será disputado em maio na Coreia do Sul.

Além dos corintianos, David Neres, que teve sua venda para o Ajax fechada pelo São Paulo por R$ 50,7 milhões pouco antes da partida, teve ótimo desempenho. As melhores oportunidades da Seleção Brasileira saíram de seus pés. O problema foram os dois pênaltis cometidos no segundo tempo, que tiraram a chance da equipe comandada por Rogério Micale conseguir a vitória.

O jogo começou com um susto tomado pelo Brasil logo aos 18 segundos de partida. No primeiro ataque do Equador, o goleiro Caíque falhou em um cruzamento, Dodô tentou antecipar o atacante Cabezas e acabou chutando a bola na trave, quase marcando gol contra.

A partida ficou mais tranquila aos 14 minutos. David Neres fez jogada individual e chutou de fora da área. O goleiro Cevallos espalmou, mas, no rebote, Guilherme Arana chutou forte para fazer 1 a 0 para o Brasil. Veja o gol!

Aos 24min, a jogada pela direita foi do flamenguista Matheus Sávio, que cruzou na medida para Maycon entrar batendo para marcar o segundo gol. Veja o lance.

Com o 2 a 0 no placar, David Neres continuou se destacando e por pouco não marcou o seu no segundo tempo. Mas as coisas começaram a mudar aos 24 minutos da etapa final. Aos 24 minutos, no entanto, Caíque cometeu pênalti em Lino. Jaramillo bateu para e diminuiu o placar.

Preocupado com a pressão do Equador, o técnico Rogério Micale resolveu colocar o volante vascaíno Douglas Luíz para tentar segurar o resultado. O problema é que ele tirou de campo o melhor jogador da partida até então, o agora atacante do Ajax, David Neres. Para azar do treinador, o empate equatoriano saiu logo depois.

Aos 32 minutos, o Brasil conseguiu cometer outro pênalti. Gabriel derrubou Lino na área e o juiz não teve dúvidas para apontar para a marca da cal. O Equador trocou de batedor, mas o resultado foi o mesmo. Estupiñan bateu e deixou tudo igual: 2 a 2.

Não satisfeito de ter cometido dois pênaltis, o Brasil fez o terceiro. Douglas Luiz empurrou Lino dentro da área, mas o árbitro marcou fora da área para a sorte da equipe brasileira. Com essa penalidade não marcada, o time de Rogério Micale estreou com empate na fase final do Sul-Americano Sub-20.

O destaque da rodada foi o Uruguai, próximo adversário do Brasil. A Celeste Olímpica venceu o clássico contra a Argentina por 3 a 0. Nicolas De La Cruz abriu o placar aos 37 minutos de jogo. Pouco depois, aos 41 minutos, Mathías Oliveira fez o segundo. Aos 16 minutos da etapa final, Rodrigo Amaral fechou o placar.

Na outra partida, a Colômbia empatou com a Venezuela em 1 a 1. Os venezuelanos abriram o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com um gol de falta de Yeferson Soteldo. Os colombianos só conseguiram empatar no finalzinho com Juan Hernández, de pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol