Siga o OTD

Futebol

Corintiano vira titular da Seleção Brasileira Sub-20 no lugar de vascaíno

O volante Maycon, do Corinthians, será a novidade da Seleção Brasileira na partida desta segunda-feira, às 23h30 no horário de Brasília, contra o Equador na estreia da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O jogador alvinegro foi escolhido pelo técnico Rogério Micale para entrar no lugar de Douglas Luiz, do Vasco, que foi titular de três dos quatro jogos da fase de grupos.

Maycon vai formar a dupla de volantes com o capitão Caio Henrique. Esta será a única alteração na equipe base da Seleção Brasileira por opção do treinador. Outras duas vão acontecer por motivo de lesão. Léo Santos, também do Corinthians, fica de fora e dá seu lugar na zaga para Gabriel. No meio-campo, o flamenguista Matheus Sávio, será escalado no lugar de Lucas Paquetá, seu companheiro de clube, que tem uma contusão no tornozelo. Caíque; Dodô, Lyanco, Gabriel e Guilherme Arana; Caio Henrique, Maycon e Matheus Sávio; David Neres, Felipe Vizeu e Richarlisson será a equipe brasileira na noite desta segunda contra o Equador.

O Brasil terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo A. Depois de vencer o Equador na estreia por 1 a 0, empatou com o Chile por 0 a 0 e derrotou o Paraguai por 3 a 2, garantindo a classificação antecipada para a fase final com uma rodada de antecipação. No último jogo da fase de grupos, Rogério Micale resolveu descansar boa parte dos titulares e, com um time misto escalado, a Seleção fez uma partida preguiçosa e acabou sendo derrotada pela Colômbia por 1 a 0.

Com os resultados, Equador, Colômbia e Brasil terminaram empatados com os mesmos sete pontos e um gol de saldo. Assim, a classificação final foi definida pelo número de gols marcados, deixando equatorianos em primeiro, colombianos em segundo e brasileiros na terceira colocação.

O Grupo B terminou com o Uruguai com a primeira colocação com oito pontos, seguido pela Argentina com seis e a última vaga ficou com a Venezuela, que empatou com a Bolívia com quatro pontos, mas levou vantagem no saldo de gols para se classificar.

A fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 será disputado por seis seleções, que jogarão todos contra todos em turno único. Quem somar mais pontos será campeão e os quatro melhores colocados se classificam para o Mundial da categoria.

Além do duelo entre Brasil e Equador, dois jogos serão disputados nesta segunda-feira pela primeira rodada do Sul-Americano Sub-20. Às 19h, a Colômbia enfrenta a Venezuela e, às 21h15, tem clássico entre Uruguai e Argentina.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol