Siga o OTD

Futebol

Melhor ataque e melhor defesa satisfazem Vadão

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Vadão ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira de futebol feminino, campeã da Copa América após triunfo neste domingo

O técnico Vadão se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da seleção brasileira de futebol feminino durante a Copa América. A equipe teve o melhor ataque, com 31 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos, de toda a competição. De acordo com o treinador, a formação de uma seleção preparatória três meses antes do início do torneio foi fundamental.

“A seleção preparatória foi essencial para o nosso desempenho na Copa América. Das 22 jogadoras que estão aqui conosco, 11 participaram dos três meses de trabalho na Granja, outras quatro estiveram grande parte do tempo, e claro, as que atuam fora do Brasil, se apresentaram nas datas FIFA. Mas foi muito importante a CBF entender essa nossa necessidade e, mais uma vez, nos dá todo o suporte”, afirmou o comandante.

Com a classificação para a Copa do Mundo feminina, o Brasil terá representantes nas categorias sub-17, sub-20 e principal nos Mundiais da modalidade. A seleção defenderá o Brasil na França em 2018 pelo torneio sub-20, ainda na França em 2019 pelo torneio principal, e no sub-17 no Uruguai, ainda este ano.

Aproveitamento

A seleção adulta, heptacampeã continental, conquistou a vaga de maneira invicta nos sete jogos disputados. E contou com todas as 22 jogadoras em campo: nos últimos minutos, o técnico Vadão fez questão de substituir Bárbara para a entrada de Letícia.

“Eu não esperava entrar, quando o Vaguinho (auxiliar técnico do Vadão) me chamou, eu fiquei muito feliz. Só faltava eu para que todas entrassem em campo. Foi muito bom estrear em uma competição oficial e conquistar meu primeiro título pela Seleção Principal”, comemorou Letícia.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol