Siga o OTD

Futebol

Antonia se despede do Levante após duas temporadas

Lateral da Seleção Feminina encerrou se vínculo com o clube de Valência e deve seguir no futebol espanhol. Real Madrid pode ser o destino

Antonia Silva em partida de futebol pelo Levante UD
Antonia Silva (Foto: Jose Luis Bort/Levante UD)

Antonia Silva não defende mais as cores do Levante. Nesta quinta-feira (20), a jogadora da Seleção Feminina de futebol se despediu do clube espanhol após duas temporadas. De acordo com especulações de mercado, Antonia deve seguir na Espanha e sua próxima equipe pode ser o Real Madrid.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foram duas temporadas muito especiais na minha carreira. Um lugar onde fui muito bem recebida desde o primeiro dia e tive a oportunidade de evoluir dentro e fora de campo. Fiz grandes amigos e sou grata por poder contribuir um pouco para a história do clube. Meu ciclo no clube está acabando, mas sou muito grata ao Levante e estarei sempre na torcida”, disse Antonia. Ela é nome quase certo na lista de convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Durante duas temporadas, Antonia jogou 47 jogos e marcou seu primeiro e único gol pela equipe neste ano. Ela atuou como lateral direita na maioria das partidas. Depois de sofrer com uma lesão no primeiro ano, somou 32 partidas nesta temporada e ajudou o Levante a chegar na final da Supertaça da Espanha Feminina e fechar em 4º lugar no Campeonato Espanhol.

“Referência no Brasil, com quem venceu a Copa América no ano da sua chegada ao Levante UD, mostrou toda a sua qualidade no flanco direito nestes dois anos em Valência, deixando grandes exibições para recordar até a disputa de uma edição da Liga dos Campeões e da final da Supertaça, em janeiro passado”, diz trecho da nota do Clube.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol