Siga o OTD

Futebol

Ferroviária mantém vice-liderança e afunda Santos na zona

Guerreiras Grenás ganharam por 2 a 0 e conquistaram importantes pontos na classificação do Brasileirão Feminino

Ferroviária e Santos pelo Brasileirão de futebol feminino
(Foto: Divulgação/Ferroviária SAF)

Dois jogos aconteceram neste sábado (15) pela 13 rodada do Brasileirão de futebol feminino. A Ferroviária venceu o Santos por 2 a 0, se consolidou na vice-liderança a competição e afundou o rival na zona de rebaixamento, enquanto o Real Brasília ganhou do Flamengo por 1 a 0 e se aproximou do G-8.

Jogando em Araraquara, a Ferroviária derrotou o Santos com gols de Duda Santos e Micaelly. Duda abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, enquanto Micaelly fez segundo aos 19 da segunda etapa. O Santos ainda teve Thaisinha expulsa já nos minutos finais e não demonstrou poder de reação.

A Ferroviária conquistou sua oitava vitória no Brasileirão Feminino, mantendo sua invencibilidade na competição. Já classificada para o mata-mata, a equipe também tem quatro empates e, assim, soma 28 pontos para aparecer na segunda colocação. A liderança segue com o Corinthians, com 34 pontos.

Enquanto isso, o Santos conheceu sua nona derrota no Brasileirão, a sexta de forma consecutiva. A equipe tem apenas sete pontos e aparece na 14ª colocação da classificação, hoje estando na zona de rebaixamento. As Sereias estão três pontos atrás do Internacional, primeiro fora da zona, mas que tem três jogos a menos.

Real Brasília vence Flamengo com gol de pênalti

Pelo outro duelo do dia, o Real Brasília venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de pênalti de Luciene Baião aos 14 minutos do primeiro tempo. A equipe de Brasília confirmou o fator casa e manteve a escrita de bom mandante: obteve sua quarta vitória em seis jogos jogando no Distrito Federal.

O Real Brasília chegou aos 16 pontos e subiu para a nona colocação do Brasileirão Feminino. Agora, a equipe está a dois pontos do América-MG e do próprio Flamengo, que são as duas últimas equipes dentro do G-8, a zona de classificação para as fases finais.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol