Siga o OTD

Futebol

Vasco e Flamengo avançam às oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Assim como Corinthians e Grêmio na véspera, Vasco e Flamengo conseguiram vitórias importantes fora de casa e garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os dois rivais cariocas se livraram do jogo de volta ao bater, respectivamente, o Avaí em Florianópolis por 4 a 1 e o Paysandu em Belém por 2 a 0.

+ CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL SUB-20

O Vasco fez bonito em sua estreia na Copa do Brasil, diante do Avaí, na noite desta quinta-feira (29/03). O triunfo foi garantido com uma bela virada, pelo placar de 4 a 1, com gols de Marrony (3) e Rodrigo. O resultado colocou o time de São Januário diretamente na próxima fase da competição nacional. Isso porque, segundo o regulamento, uma vitória com dois gols de diferença, fora de casa, elimina a necessidade do jogo de volta.

Já o Flamengo dominou as ações contra o Paysandu desde o primeiro minuto, enquanto o adversário tentava explorar os contra-ataques. Mesmo tecnicamente superior, o Fla não conseguiu superar a linha defensiva adversária no primeiro tempo, mas com gols de Patrick Souza e Lucas Silva, no segundo tempo, garantiu a vitória e a classificação antecipada para a segunda fase da competição por ter vencido por dois gols de diferença fora de casa.

Quem não teve a mesma sorte de Vasco e Flamengo foi o Palmeiras, que perdeu por 3 a 2 para o América-MG em partida disputada em Divinópolis, interior de Minas Gerais. Lucas Luan, Vitão e Felipinho anotaram os gols dos mineiros, enquanto Léo e Rafael fizeram para a equipe paulista.

O confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Com o triunfo em casa, o América precisa apenas empatar para avançar de fase. Qualquer derrota do Coelho por um gol de diferença leva decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol