Siga o OTD

Futebol

Com confiança do treinador, Gabi Nunes vive expectativa de Paris

Conhecida de Arthur Elias desde a base, Gabi Nunes vive ansiedade de disputar a Olimpíada pela primeira vez na carreira

Gabi Nunes durante treino da Seleção Feminina no Estádio do Arruda
Gabi Nunes (Lívia Villas Boas/CBF)

Gabi Nunes vive a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez em sua carreira. Aos 27 anos, a jogadora do Levante, da Espanha, pode se considerar um dos nomes de confiança de Arthur Elias. Entretanto, precisa corresponder no campo para garantir sua vaga entre as 18 escolhidas do treinador da Seleção Feminina.

“Ver seu nome na lista já é uma alegria imensa, e essa que já está cada vez mais perto da lista final. Você fica com sentimento de gratidão e também que seu trabalho está sendo bem visto pelo treinador. Então, é aproveitar da melhor forma possível essa oportunidade que estou tendo nessa convocação”, disse Gabi. 

“É um nervosismo, mas bom, porque, para mim, se acontecer, vai ser minha primeira Olimpíada. Então, tem toda essa dimensão. A expectativa é muito alta, mas é pouco a pouco pensando no jogo de sábado”, completou a atleta.

Confiança do treinador

A Seleção Feminina iniciou a preparação para os amistosos contra a Jamaica nesta segunda-feira (27). As partidas vão marcar a despedida do Brasil antes da equipe nacional rumar à Europa para os Jogos Olímpicos. A lista de convocadas por Arthur Elias nesta Data Fifa, basicamente antecede a convocação final para Paris-2024. Isto porque só haverão 22 nomes no próximo encontro, sendo que desses, saem 18 para o torneio na capital da França.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para garantir um lugar entre as 18 convocadas para Paris-2024, Gabi Nunes pode contar com “a parceria de longa data” ao lado de Arthur Elias como diferencial. O treinador foi responsável por revelar a atleta nas categorias de base e a levou para posteriormente para os clubes que dirigiu. 

“Eu estou com o Arthur desde os meus 16 anos, onde foi ele que me subiu para o profissional do Centro Olímpico. Ali, tivemos uma longa história no futebol, passando pelo Audax e Corinthians. Então, ganhamos muitos títulos juntos”, contou Gabi. 

Artilheira na Europa

Atacante do Levante da Espanha desde setembro de 2023, Gabi Nunes vive uma temporada de muitos gols. Em 27 partidas com a equipe espanhola, a atacante marcou 10 gols e deu 4 assistências. O time terminou no G4 do Campeonato Espanhol e briga por uma vaga na próxima Champions League Feminina. Esse é o segundo clube de Gabi na Europa desde que saiu do Corinthians em 2021.

“Ele me conhece desde de pequenininha, mas como falei na minha primeira convocação que tive com ele. Eu queria voltar e ter essa experiência de novo para mostrar o quanto eu evoluí como mulher e jogadora porque, quando a gente tem essa experiência lá fora, a gente vê o quanto evoluiu. Então tive o prazer de conversar com ele e mostrar. Também fico feliz de estar de novo com ele na seleção e espero poder buscar o tão sonhado título”, disse.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol