Siga o OTD

Futebol

Tarciane faz sua estreia na NWSL pelo Houston Dash

A zagueira brasileira disputou sua primeira partida na liga estadunidense de futebol feminino

Tarciane, zagueira brasileira que atua pelo Houston Dash na NWSL (Reprodução/X/@HoustonDash)
(Reprodução/X/@HoustonDash)

Em partida válida pela 11ª rodada da NWSL, a liga estadunidense de futebol feminino, o Houston Dash derrotou o North Carolina Courage pelo placar de 3 a 0. O confronto marcou a estreia a zagueira brasileira Tarciane no time do estado do Texas. Em outro jogo da noite desta sexta-feira (24), o Orlando Pride venceu o Portland Thorns e conquistou sua oitava vitória seguida no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Envolvida na quarta maior transferência da história do futebol feminino, Tarciane teve uma boa atuação no seu primeiro compromisso nos Estados Unidos. Titular durante os 90 minutos do jogo, ela finalizou com seis cortes, quatro duelos vencidos no chão, três interceptações e um desarme. Com a bola no pé, a brasileira acertou 56% dos passes e três bolas longas. As meias Bárbara Olivieri e Ramona Bachmann e a centroavante Diana Ordoñez foram as autoras dos gols do Houston Dash. Além disso, Andressa Alves saiu do banco de reservas e disputou apenas 13 minutos.

Brasileiras do Orlando Pride seguem brilhando

Além de Tarciane e Andressa, outras quatro brasileiras entraram em campo pela NWSL nesta sexta-feira (24). No Orlando Pride, Adriana, Marta e Rafaelle foram titulares na vitória por 2 a 1 contra o Portland Thorns. A atacante seis vezes melhor jogadora do mundo teve a melhor atuação entre elas, terminando com seis finalizações, quatro dribles certos e ótimos sete passes decisivos. O time do estado da Flórida está na liderança geral da competição, em uma campanha de oito vitórias e três empates em 11 rodadas.

Por fim, a lateral-direita Bruninha entrou no decorrer do segundo tempo do duelo entre NJ/NY Gotham e Bay FC, vestindo as cores do clube nova-iorquino. Em 15 minutos no campo, ela contribuiu com três duelos vencidos no chão, um corte e um desarme no triunfo por 2 a 0 da sua equipe. Elas se encontram na quinta colocação da NWSL.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol