Siga o OTD

Futebol

Em jogo movimentado, Palmeiras vence a Ferroviária pelo Paulista

Brena, Poliana e Tainá Maranhão anotaram os gols do Verdão na vitória por 3 a 2 sobre as Guerreiras Grenás

Partida entre Palmeiras e Ferroviária, válida pelo Paulista Feminino (Mariana Kasten/Agência Paulistão)
(Mariana Kasten/Agência Paulistão)

Na partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 3 a 2, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP. Com o resultado, a equipe alviverde se colocou na quarta colocação geral, atrás dos seus rivais por conta do critério de saldo de gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brena, Poliana e Tainá Maranhão foram as autoras dos gols do Verdão no triunfo sobre as Guerreiras Grenás. Na próxima rodada, o Palmeiras vai encarar o São Paulo, em clássico que acontecerá no próximo domingo (26), às 11h. Já a Ferroviária, folgará no final de semana e retorna ao torneio no dia 5 de junho. Elas jogarão contra o Red Bull Bragantino, às 17h.

Sobre o confronto

O Palmeiras começou a partida pressionando o adversário em busca do seu gol. Logo aos cinco minutos, a meia Brena arriscou na cobrança de falta e a bola sai para fora. Depois, aos 11, a jovem Dudinha invadiu a área e finalizou forte, mas acertou o travessão. Após muita insistência, o Verdão balançou as redes com a ponta Tainá Maranhão, que passou pela defesa em velocidade e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o time alviverde ampliou com menos de três minutos. Tainá Maranhão tocou para o meio e Brena anotou um golaço com uma batida perfeita no ângulo da meta defendida pela goleira Luciana. Porém, a Ferroviária respondeu pouco tempo depois. A ponta Micaelly fez linda jogada pela esquerda e rolou para a volante Cris. Ela serviu a meia Duda Santos, ex-Palmeiras, que bateu no cantinho para diminuir.

Com o gol, as Guerreiras Grenás passaram a mandar no jogo e criar diversas oportunidades para marcar. No entanto, elas não tiveram sucesso em encontrar as redes mais uma vez e viram o Verdão ampliar na reta final do segundo tempo. Aos 40 minutos, a zagueira e capitã Poliana completou um cruzamento vindo da cobrança de falta e anotou o terceiro tento das palestrinas. No fim, a defensora Luana Sartório, da Ferroviária, deixou o seu e fechou a partida em 3 a 2.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol