Siga o OTD

Futebol

São Paulo faz 8 no Avaí Kindermann no Brasileiro Feminino Sub-20

Dos jogos no Brasileirão Feminino sub-20, a goleada do São Paulo sobre o Avaí, na casa do adversário, chama a atenção pelos oito gols

Na imagem, time do São Paulo Sub-20 reunido após a goleada.
Time do São Paulo Sub-20 reunido após a goleada. Foto: Instagram/ @saopaulofc_fem

Não é sempre que goleadas tão volumosas como a que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22) são vistas por aí. No estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), o São Paulo aplicou 8 a 1 no Avaí Kindermann, time mandante. Essa foi uma das três partidas do dia no Campeonato Brasileiro feminino sub-20, que teve também vitória do Internacional sob o Corinthians. Além disso, América-MG e Ferroviária ficaram empatados.

No primeiro jogo do dia, o América-MG empatou com a Ferroviária, na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte (MG). Fogaça abriu o placar para as visitantes aos 36 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Coelho foi buscar a igualdade com Daisinha, logo aos 3 minutos da etapa complementar. Dessa forma, o América-MG está em quarto no Grupo A, com quatro pontos. Já a Ferroviária está em terceiro do grupo B, com sete pontos. Vale lembrar que os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, foi a vez do Internacional surpreender o Corinthians, em pleno Parque São Jorge (SP). As coisas ficaram mais fáceis para as Gurias Coloradas, logo após a expulsão de Rafaela Rocha, com três minutos de jogo, ao impedir um gol com toque na mão deliberado. Assim, o Internacional pressionou e fez dois (Juli Morales/10′ e Gabriella/43′) ainda no primeiro tempo. Ainda ampliou com Iasmin no primeiro minuto depois do intervalo, antes de Rafaela Rodrigues descontar para o Timão. Então, o Internacional segue invicto e líder do Grupo B, com 12 pontos em quatro jogos. Enquanto o Corinthians é segundo do grupo A, com seis pontos.

Goleada Tricolor

Por fim, a rodada terminou com nove gols na goleada do São Paulo perante o Avaí Kindermann, com a partida em Santa Catarina. Ao ver 8 a 1 no placar, alguém pode pensar que teve, pelo menos, uma expulsão do lado das Leoas, mas a partida teve um cartão amarelo para cada lado apenas. Outra fator que impressiona é que a vitória do São Paulo foi de virada, porque Amanda abriu o placar para o Avaí aos quatro minutos.

Depois de três minutos na vantagem, o Avaí não viu mais a bola. Vitorinha empatou para o São Paulo aos sete e fez o terceiro do time aos 20, intercalado com o segundo feito por Ana Julia, aos 13. Ademais, Késia Sena fez um em cada tempo, assim como Milena. Acosta também deixou o dela na segunda etapa. E não é a maior goleada do campeonato, já que o Botafogo fez 9 a 0 na primeira rodada contra o JC (AM). Mesmo placar que a Ferroviária aplicou no Avaí na última rodada, em Araraquara.

Na classificação, o São Paulo é o segundo do grupo B, com 10 pontos. O Avaí Kindermann é o quinto do grupo A, com 3 pontos e pior defesa da competição, com 19 gols sofridos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol