Siga o OTD

Futebol

Brasil x Estados Unidos – Final da Copa Ouro: onde assistir ao vivo

Saiba todas as informações e onde assistir ao vivo a partida entre Brasil e Estados Unidos, válida pela final da Copa Ouro Feminina

Equipe do Brasil posando para foto em uma partida da Copa Ouro Feminina (Leandro Lopes/CBF)
(Leandro Lopes/CBF)

Agora vale taça! Em partida válida pela final da Copa Ouro Feminina, Brasil e Estados Unidos se enfrentarão em busca de conquistar o título da primeira edição do torneio. O confronto ocorrerá neste domingo (10), às 21h15 (no horário de Brasília-DF), no Snapdragon Stadium, em San Diego,. Além disso, o duelo terá transmissão ao vivo da ESPN, na televisão, e do Star +, no streaming.

Campanha das equipes

Invicto na Copa Ouro, o Brasil chega na decisão com 100% de aproveitamento até aqui. Na fase de grupos, foram três vitórias em três partidas, incluindo triunfos sobre Colômbia, Panamá e Porto Rico. Depois, no mata-mata, a seleção brasileira goleou a Argentina por 5 a 1, gols marcados por Bia Zaneratto (duas vezes), Gabi Nunes, Vitória Yaya e Yasmin, e avançou à semifinal. Para garantir o seu lugar na decisão, elas derrotaram o México por 3 a 0.

Os Estados Unidos, por sua vez, abriu sua trajetória com goleadas sobre República Dominicana e Argentina, pelos placares de 5 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Na sequência, as donas da casa foram surpreendidas e perderam o duelo para o México por 2 a 0. Já na fase final, triunfo sobre a Colômbia nas quartas e vitória nos pênaltis sobre o Canadá, o que garantiu o time estadunidense na primeira final da Copa Ouro Feminina.

Prováveis escalações

Brasil: Luciana; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Yasmin; Adriana, Ary Borges, Duda Sampaio e Duda Santos; Bia Zaneratto e Gabi Nunes.
Estados Unidos: Alyssa Naeher; Casey Krueger, Naomi Girma, Tierna Davidson e Emily Fox; Korbin Albert, Samantha Coffey e Lindsey Horan; Alex Morgan, Trinity Rodman e Jaedyn Shaw.

Ficha técnica

Brasil x Estados Unidos
Data e horário: neste domingo (10), às 21h15, no horário de Brasília-DF
Local:
Snapdragon Stadium, em San Diego
Competição:
Copa Ouro Feminina – Final
Transmissão:
ESPN, na televisão, e Star +, no streaming

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol