Siga o OTD

Futebol

Com golaço de Kayke, Corinthians é campeão da Copinha

Chute de fora da área do jovem ponta definiu o 11º título do Timão na história da competição nacional

Comemoração dos jogadores do Corinthians no título da Copinha sobre o Cruzeiro (Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)
(Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha. Além disso, com o resultado, a equipe paulista disparou ainda mais no ranking de maiores vencedores do torneio, já que este foi seu 11º título na história.

O gol da vitória do Timão foi marcado pelo ponta Kayke, que acertou uma linda finalização no ângulo da meta adversária. Ele também conquistou o prêmio de melhor jogador da partida. Por outro lado, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de levar a sua segunda taça e igualar o feito de Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e Nacional-SP.

Sobre a decisão

A primeira oportunidade de perigo do jogo foi do Cruzeiro. Aos 10 minutos, o meia Gui Meira roubou a bola no meio-campo e tocou para o volante Xavier, que chutou cruzado e o goleiro Felipe Longo fez a defesa. No rebote, o centroavante Arthur Viana mandou para fora. Logo depois, o lateral-direito Léo Maná, do Corinthians, tabelou bem, invadiu a área e finalizou por cima do gol.

Na marca de 21 minutos, o lateral-esquerdo Vitinho acertou uma bela cobrança de falta e quase abriu o placar para a Raposa. Depois de um período sem grandes chances, o meia Pedrinho, do Timão, aproveitou uma bola sobrada e finalizou por cima aos 43 minutos. Por fim, o ponta Kayke fez grande jogada e tocou para meia Higor, que rolou para o volante Ryan chutar travado pela defesa mineira.

Já na volta do intervalo, o Cruzeiro partiu para o ataque em busca de tirar o zero do marcador. Aos 21 minutos, o meia Jhosefer arriscou de longa distância e a bola foi à direita da meta do time paulista. Por outro lado, o Corinthians chegou bem com o lateral-esquerdo Vitor Meer, que bateu forte, desviou no centroavante Arthur Sousa e o goleiro Otávio defendeu. Mais tarde, aos 40, Kayke cortou a defesa e acertou um golaço, sacramentando o resultado em 1 a 0 e o título do Timão.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol