Siga o OTD

Futebol

Pedro Morisco pega dois pênaltis e classifica o Coritiba na Copinha

O Coxa Branca superou o Ibrachina-SP e garantiu um lugar nas quartas de final da competição nacional

Goleiro Pedro Morisco, destaque do Coritiba na Copinha (Reprodução/Twitter/@Copinha)
(Reprodução/Twitter/@Copinha)

Herói mais uma vez! Após ser decisivo no confronto contra o Juventus-SP, o goleiro Pedro Morisco brilhou na classificação do Coritiba para as quartas de final da Copinha, superando o Ibrachina. Agora, a equipe paranaense aguarda o vencedor do jogo entre Santos e Cruzeiro, que acontece ainda nesta quarta-feira (17), às 19h30.

Depois de um empate em 1 a 1 nos 90 minutos, a disputa por um lugar nas quartas ficou para as cobranças de pênalti. Assim, a estrela de Pedro Morisco brilhou e ele defendeu duas batidas do Ibrachina, além de converter a sua oportunidade. O Coxa espera repetir as campanhas das edições de 2004 e 2012, quando alcançou a fase de semifinal. Além disso, o Aster Itaquá eliminou o Atlético Guaratinguetá, vencendo o duelo por 2 a 1, e também avançou no torneio.

Empate no tempo normal e decisão nos pênaltis

Na marca de 12 minutos, o Coritiba teve uma boa oportunidade com o volante Rian Alves, que finalizou de longa distância e o goleiro Lucão fez a defesa. Na sequência, aos 19, o zagueiro Guilherme Aquino cabeceou firme para fazer 1 a 0 a favor dos paranaenses. Ainda no primeiro tempo, o atacante Jucélio completou um cruzamento do lateral-esquerdo Dedé Fernandes e empatou para o Ibrachina.

Na volta do intervalo, o duelo iniciou equilibrado, com muita briga pela bola no meio-campo. Depois, o Coxa passou a ter mais a bola e criar as melhores chances de tirar o empate do placar. Porém, o clube paranaense não teve sucesso nas suas investidas e a decisão da vaga ficou para a disputa de pênaltis.

No início, Guilherme Aquino converteu o primeiro para o Coritiba. Na sequência, Jucélio empatou com categoria. Depois de três conversões, Dedé bateu forte e o goleiro Pedro Morisco defendeu a favor dos paranaenses. No entanto, logo depois, Rafael Fonseca parou em Lucão, mas o volante Danillo Orué também desperdiçou sua cobrança. Por fim, Morisco anotou o seu e sacramentou a classificação do Coxa na Copinha.

Início agitado e gol do Aster no último lance

A primeira chegada perigosa da partida foi do Aster Itaquá. Logo no início do jogo, o ponta Gustavinho cruzou na área e o centroavante Patrick cabeceou para boa defesa do goleiro Luiz Otávio. Depois, o próprio Gustavinho arriscou de longe para mais uma grande intervenção do arqueiro adversário. No entanto, aos 19 minutos, foi o Atlético Guaratinguetá que abriu o placar, quando o meia Matheus acertou um chutaço no ângulo da meta defendida pelo goleiro Vinicyus Chacon.

Após o gol tomado, o Aster partiu para o ataque em busca do empate e passou a pressionar o time rival. Assim, depois de muita insistência, a equipe de Itaquaquecetuba deixou tudo igual com o zagueiro Vitão, de cabeça. Já no segundo tempo, o duelo se tornou mais equilibrado, muito por conta da forte chuva que caiu durante a parcial. Dessa forma, o confronto pela Copinha se encaminhava para as penalidades máximas, até o último minuto da partida. Na ocasião, bola na área e o zagueiro Julio César aproveitou para decretar a virada do Aster.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol