Siga o OTD

Futebol

Ibrachina elimina o Vitória nos pênaltis e avança na Copinha

A equipe do bairro da Mooca, em São Paulo, se classificou para as oitavas de final da competição

Jogadores de Vitória e Ibrachina em divida numa partida da Copinha 2024 (Foto: Pedro Bezerra/Ibrachina)
(Foto: Pedro Bezerra/Ibrachina)

Com emoção! Na fase de 16 avos de final da Copinha, o Ibrachina-SP derrotou o Vitória, nas cobranças de pênalti, e se classificou para as oitavas do torneio. Na nova etapa, a equipe da capital paulista enfrentará o Coritiba, que passou pelo Juventus-SP mais cedo.

Após um empate em 1 a 1 na partida, o duelo entre baianos e paulistas se encaminhou para as penalidades máximas. Depois de diversas cobranças bem-sucedidas, o goleiro Lucão defendeu a última oportunidade do Vitória e classificou o time paulista.

Empate no primeiro tempo e decisão nos pênaltis

Aos dois minutos, o Vitória chegou de forma perigosa com o volante Edenilson, que finalizou para a boa defesa do goleiro Lucão. No entanto, aos 10, o ponta Luiz Fernando tocou pro meio da área e o meia Kauã Oliveira encobriu o arqueiro adversário para abrir o placar a favor do Ibrachina. Logo depois, grande intervenção do goleiro Davi em cobrança de falta, evitando o segundo gol dos paulistas. Por fim, aos 48 minutos, o meia Fábio Soares aproveitou uma bola sobrada e empatou para o Leão.

Na volta do intervalo, o Ibrachina começou pressionando com Kauã, que finalizou bem, mas parou em uma grande defesa de Davi. Já nos minutos seguintes, a disputa se tornou mais equilibrada, com muito luta no meio-campo e pouca inspiração no setor ofensivo. Dessa forma, o duelo pela Copinha seguiu para a definição nas cobranças de pênalti.

Primeiramente, o capitão Renato converteu para o Vitória. Logo depois, o ponta Marquinhos igualou a disputa. Após oito conversões, o ponta Luiz Miguel, do Leão, foi o primeiro a desperdiçar sua cobrança, graças a uma ótima defesa de Lucão. Por fim, o zagueiro Tonhão finalizou no meio da meta e sacramentou a classificação do Ibrachina.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol