Siga o OTD

Futebol

Internacional goleia o Santa Cruz-SE na estreia da Copinha

Na primeira rodada do grupo 12 da competição, o Colorado derrotou o time sergipano pelo placar de 6 a 0

Comemoração dos jogadores do Internacional na vitória pela estreia da Copinha (Reprodução/Twitter/@SCInternacional)
(Reprodução/Twitter/@SCInternacional)

Goleada do Colorado! Na estreia do Internacional na Copinha, o clube gaúcho superou o Santa Cruz, de Sergipe, pelo placar elástico de 6 a 0. Dessa forma, com o resultado, a equipe assumiu a liderança do grupo 12 da competição nacional, ultrapassando o XV de Jaú, que anteriormente venceu o Velo Clube por 4 a 0.

Enzo, Gabriel Carvalho, Pedro Henrique, Ricardo Mathias, Valentin Albano e Vinícius Souza foram os autores dos gols na goleada do Inter. Agora, o Colorado retorna ao torneio apenas no próximo sábado (6), às 21h45, onde irá enfrentar o Velo Clube. Por outro lado, o Santa Cruz tentará se recuperar após a derrota contra o XV de Jaú um pouco mais cedo, às 19h30.

Sobre a partida

A primeira grande oportunidade do Internacional aconteceu apenas aos 23 minutos, quando o volante Anderson arriscou de fora da área e o goleiro Valcelio fez boa defesa. Logo depois, aos 27, o centroavante Ricardo Mathias recebeu na área, girou sobre a defesa e finalizou de cavadinha para abrir o placar a favor do Colorado.

Já aos 32 minutos, quem brilhou foi o meia Gabriel Carvalho, de 16 anos. Ele roubou a bola da defesa e precisou finalizar duas vezes ampliar a vantagem no marcador. Na volta do intervalo, o Santa Cruz-SE começou a sair um pouco mais ao ataque e teve uma chance logo aos dois minutos, com uma tentativa de encobrir o goleiro Gabriel Raulino. Porém, na sequência, o lateral-direito argentino Valentin Albano cabeceou bem cruzamento vindo da esquerda e fez 3 a 0 para o Inter.

Mais tarde, aos sete minutos, o meia Enzo cruzou na área e o ponta Pedro Henrique cabeceou forte para deixar o seu. Aos 20, o centroavante Vinícius Souza, que entrou ao decorrer do segundo tempo, sofreu um penâlti e converteu a cobrança para anotar 5 a 0 no placar. Por fim, Enzo acertou um lindo chute de muito longe e sacramentou a goleada em 6 a 0.

Ferroviária vence bem e Mirassol bate o Sampaio Corrêa

Além disso, nos outros confrontos que ocorreram simultaneamente, Ferroviária e Mirassol também se saíram vitoriosos em suas respectivas partidas. Pelo grupo 7, o time grená, que é sede da chave em Araraquara, venceu o Carajás-PA pelo placar de 3 a 0. O zagueiro Cauã Silva abriu o placar, enquanto Henry fez mais dois gols na sequência.

Do mesmo modo, no grupo 3, o Mirassol derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0. O autor do gol foi o atacante Fabrício Lima. A chave é disputada na cidade de Bálsamo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol